Administrar não é nada fácil. Matemática, matemática financeira, estatística, contabilidade, teorias humanistas, comportamentais e filosóficas, recursos humanos e por aí vai.
Uma complexidade de informações históricas e atuais que devem ser estudadas, comparadas e confrontadas todos os dias para saber como agir em cada momento. Saber o que fazer numa época onde a economia regional, nacional e mundial estão ligadas e não há como sair disso.
Ter feeling é fundamental quando especulações podem quebrar e alavancar uma pessoa, uma empresa ou um país inteiro da noite para o dia.
Mas me conta aqui, conseguiria você administra um ser humano?
Como seria conviver com razão e emoção nunca perfeitamente equilibradas mas constantemente em conflito? Harmonizar e confrontar os dois polos. A cada dia. A cada acontecimento.
Racionalizar o tempo do trabalho e potencializar cada relacionamento em prol de uma vida social feliz.
Relacionar com uma pessoa, aquela pessoa que te tira do chão ou faz seus joelhos tremerem, de maneira que o amor dado não deve ser muito nem pouco. E ao mesmo tempo deve ser verdadeiro, recíproco e eterno.
Superar a relação tempo X distância. Independente de for poucos metros ou muitos quilômetros. Se for minutos ou meses. Consciente que ele ou ela pode nunca mais voltar. Seja para um ligar ou para uma pessoa.
Um mix de tristeza paciência e esperança que nenhuma faculdade poderá te ensinar, exceto a escola da vida.
Um comentário:
Admnistrar um ser humano...parece coisa de domesticar... Admnistremos antes os nossos sentimentos face áquela pessoa e possamos geri-los cada dia a contento de ambos...penso que é apenas e só isso. O amor, o desejo de estar junto a cumprir sonhos, emoções, memórias e o que sentirmos no momento, faz o resto! Não é isso que faz o simples...o feliz da vida?
Postar um comentário