terça-feira, setembro 26, 2006

Assim será!

Não sei o por quê? Mas o fato é que aprendi a ser uma pessoa bondosa.
Por favor meus amigos, não me entendam mal. Não sou um santo. Sinto raiva. Sinto ódio. Já tive vontade de matar. Mais de uma pessoa por sinal. Mais de uma vez! Muita calma nessa hora!
O fato é que quando eu conheço alguém e gosto dessa pessoa, aí a coisa é diferente. Eu mudo. Faço o que deve ser feito pra agradar. É engraçado, posso até não mostrar um sorriso no rosto, mas faço o agrado. Posso não falar que vou fazer algo, mas o agrado vem a galope. Sei lá. Eu sou assim. Prefiro ficar chateado e muitas vezes engolir seco à fazer uma coisa que certamente irá magoar alguém. Também não falei que faço o melhor todas as vezes. Nem sempre. Só estou falando que normalmente é essa minha intenção.
Nesses últimos dias Bob foi surpreendido com um pedido de afastamento. “É melhor nos afastarmos!” Bob, apesar de entender o por quê daquele pedido, não concordava, não entendia aquilo como uma solução. Talvez uma fuga. E mesmo assim resolveu atendê-lo. Se afastou, por tempo indeterminado, atendendo um pedido dela. Bob sentiu tristeza num primeiro momento, afinal, ele gostava muito daquela pessoa. Um carinho especial habitava seu coração naquela data. Será que ele deveria tentar argumentar? Buscar alguma solução. Outras tentativas haviam sido feitas. Sem sucesso! Enfim, se ele gostava e sentia tal carinho deveria atender àquele pedido, certo? É… Certo!
Às vezes me sinto meio Bob. Às vezes concordo com ele. Cada caso é um caso. Não dá pra afirmar sempre. A confirmação não é sinal de sabedoria. Cada caso é um caso. Entende?
Bom, a vida continua. Com muita tristeza de início, Bob desejou toda a sorte do mundo pra essa pessoa. Tudo de bom no sentido mais diretivo da palavra. Felicidades! Sempre.
Enquanto isso, aqui vou eu... tentando levar a felicidade às pessoas. Minha felicidade à meus amigos. “Brindo à casa, Brindo à vida, Meus amores, Minha família!” (Mar de Gente. Salve, salve O Rappa!)
Espero sempre isso... seja meu amigo... e seja feliz! Mas saiba que não carrego o sorriso comigo. Levo meu ponto de vista. Crítico, às vezes pessimista. Será para seu bem, meu amigo. Do meu ponto de vista.
Que assim seja!

2 comentários:

Anônimo disse...

Afastar... foi necessário.
Desligar... é preciso.
Sonhos, carinho, amor... não acabou. Não vão acabar.
Mas espero que eles se transformem...
Amizade...vai voltar. Mas no seu devido tempo!
Gostei do que li. E desta vez tive certeza de que não fui eu, leitora, que interpretei da minha maneira. Estava lá,escrito.
Bagunçar para arrumar....complicado? Nova tática. Muitas coisas não estavam em seus devidos lugares... então, tirei tudo da prateleira para organizar.
Mas espera.. ainda vamos brindar com o espumante que ganhei!...

Cristiano Vieira disse...

"Entenda como quiser!" Hoje essa frase é pra mim. Li e interpretei. Certo ou errado é outro problema. Meu. Notícias boas são bem vindas. Notícias ótimas, melhores ainda. Eu gostei do que li. Espera? Espero. E o espumante ainda pode virar champanhe!
Bjobjo...