quinta-feira, setembro 28, 2006

Você sabe jogar bumerangue?

Como um bumerangue, mais uma vez temos que ir às urnas!
Idas e vindas tentando buscar o melhor lançamento, o melhor candidato.
Vai bumerangue, e volte na minha mão. Da maneira como eu imaginei sua trajetória, com a técnica que eu te enviei você estará de volta. Espero…
Vá meu voto, e faça com que meu candidato seja tudo aquilo que promete. Seriedade, integridade, compromisso e honestidade.
Ok, não precisamos ir tão longe, afinal se eu lançar o bumerangue e tiver que dar alguns passos para frente ou para o lado, tudo bem, ele estará em minhas mãos. O que não pode é retroceder. Não se anda para trás! Cair então nem se fala. Não quero desabar no chão. De novo. Pra baixo é pior que pra trás.
Tudo bem, meu candidato não precisa ser o melhor. Nunca fui muito ligado à política, mas quer saber, ando tão desanimado que ultimamente não escolho o candidato que quero. Escolho o menos pior. Ou então algum pro outro ladrão que está se candidatando não ganhar de novo… M*RDA!!!
A verdade é que nunca fui muito ligado à política, mas atualmente estou mais desacreditado do que nunca!
Hoje, o que quero de um político é muito menos que já quis um dia. Quero um político que seja honesto e trabalhe. Só isso! Parece muito? PQP, espero que não. Já não espero uma solução, pois muitos problemas são grandes demais para 4 anos de mandato. Quero um candidato que me mostre caminhos para chegar à solução. Que faça desse caminho uma via única e certa para melhorar a vida da minha cidade, do meu estado, deste país.
Se o caminho estiver certo, todos nós saberemos e vamos sentir os efeitos no dia a dia. Aumento do poder de compra, melhora dos transportes e vias públicas, educação de qualidade, diminuição da violência (porque o fim desta é completa utopia!), diminuição na miséria do país (erradicação da pobreza absoluta também é utopia, óbvio!), encurtamento das diferenças sociais, enfim, melhoras evidentes. Não palpáveis, mas videntes!
Não vou falar de nenhum candidato. Nenhum político e muito menos de escândalos. Querem saber mais sobre isso? Leiam! Comprem revistas e jornais. Tá tudo aí ó... Na mídia! Tirem suas próprias conclusões e façam do seu voto, sua resposta a tudo que aconteceu e está acontecendo, há muito tempo!
Gostaria de terminar este texto citando uma frase que recebi por e-mail de autor desconhecido:
"O voto se faz com o dedo e não com a bunda. Portanto, não faça cagada neste domingo!"
Jogue seu bumerangue! Boas eleições!

Nenhum comentário: