domingo, dezembro 17, 2006

Backup de neurônios.

Eu preciso fazer um backup dos meus neurônios!
Sabe como é se sentir meio perdido? Cheio de informações e experiências a serem compartilhadas, mas nunca sabe se já falou com alguém ou mesmo quando falou?
Uma coisa meio louca, atemporal. Tenho pensado muito nisso ultimamente. Será que meus neurônios estão morrendo?
CLARO!!! E por vários motivos meu caro.
Do tempo ao álcool, é natural que nosso corpo atinja a maturidade e depois comece a degenerar.
É óbvio também que não aceito isso. Sei lá. Acho que ninguém aceita.
Muitas teorias existem por aí. Da teoria da evolução de Darwin àquela que o álcool e as drogas acabam com neurônios. Todas elas explicam alguma coisa. Ou pelo menos tentam explicar.
Então você acredita em que?
O que sei é que sou extremamente crítico. Inclusive com estas teorias. Sabe-se lá se é verdade absoluta. Sou crítico. Pergunto. Então você acredita em que?
Voltando aos neurônios, você acredita que as drogas e o álcool realmente “matam” suas células cerebrais? Por quê? Quem te falou? Você leu isto onde? Viu a pesquisa que foi feita? E o que você faz pra manter o resto dos seus neurônios intactos?
Isto eu preciso saber! Manter alguns neurônios funcionando.
Bob um dia disse: “A cada dia fico mais inteligente! É como a Teoria da Evolução.” E logo em seguida explicou: “Imagine uma manada de búfalos. O grupo sempre anda junto e quando um predador ataca, os velhos e doentes são aqueles que viram o banquete. O restante, saudáveis e mais fortes, são os que irão perpetuar a espécie.” Corretíssimo. Em seguida vem a relação: “No nosso cérebro, os neurônios doentes e menos capacitados, morrem. Os mais fortes são capazes de estabelecer novas ligações entre si mantendo ou até mesmo aumentando o grau de inteligência. Graças às novas ligações.” Sei Bob. Mas e quanto à perpetuação da espécie? Os neurônios não se reproduzem. “Mas novas ligações podem acontecer.” Ah... ta bom. Deixa pra lá. Cada louco com sua mania!
Mas enfim, eu preciso me lembrar mais das coisas, ou acabo por esquecer tudo. Nome, onde moro... quem é você?
Só lembro que precisava de fazer uma cópia de alguma coisa...

Um comentário:

Felipe F disse...

Os neuronios da memoria uso dos meus amigos, acho q nasci sem eles. A idéia foi ótima, o txt mais ainda. Vou providenciar o meu backup e volto logo. Inté