sexta-feira, dezembro 19, 2008

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COLETIVA

Tem dias que dá vontade de chutar o balde. Enfiar o pé na jaca. Mandar o mundo pro inferno. Um dia de fúria!

Infelizmente - ou felizmente - não é assim que as coisas funcionam. Autocontrole é preciso ter. Suportar e ser suportado.

Antes essa equação fosse igual. Não é! Uns vivem pra suportar, outros pra serem suportados. É assim na maior parte do tempo.

Na minha modesta e irônica opinião, as pessoas que suportam outras estão, psicologicamente, mais evoluídas em relação àquelas que são suportadas.

EU SUPORTO OUTRAS PESSOAS!!!

Acredito que isto possa ser um karma. Uma missão!

A parte ruim da história reflete em suportar provocações. O fingimento afasta as pessoas, pois como vovó já dizia, mintira tem perna curta! A falsidade sempre acompanha. E, graças aos céus, o tempo prova quem é quem.

Definitivamente não estou na face da terra para suportar isto. Definitivamente! Apesar disso, vivemos a sociedade então, suportemos uns aos outros!

Não quer minha mísera ajuda, sem problemas. Siga seu caminho. Eu, o meu.

Posso estar bronco agora. Ou mesmo ser assim. Isto não me dá direito de destratar qualquer ser humano, certo?

Por outro lado, nenhum ser humano tem o direito de ficar me testando. Julgando. Descobrindo meus limites sem minha modesta permissão. NÃO!

Inteligência Emocional Coletiva. Resumidamente, racionalizar as emoções em público. Socializar suportando e sendo suportado, buscar interagir, aprimorar, evoluir o seu ser carnal e espiritual, mesmo com as pessoas mais insuportáveis.

Nenhum comentário: