sexta-feira, janeiro 23, 2009

2000 metas.

Todo ano é a mesmo coisa... promessas, metas, mudanças. Todo mundo é assim.
Depois de reflexões, muitas reflexões, resolvi algumas coisas... Na verdade, tenho resolvido desde o ano passado.
Engraçado, não sei se tem a ver com o lugar mágico que passei a data ou não mas... Esta é uma outra história...
Este ano resolvi encarar o fato de que o mundo tem mil problemas. As pessoas tem mil problemas. Meus familiares tem outros centos de problema. E eu tenho os meus.
Sem essa hipocrisia de falar que vou fazer minha parte e tudo começa assim. Não, isso não é verdade. Vou me preocupar mais com os meus. O resto não é resto, mas é consequência.
Tá logo aí algumas coisas que ando pensando e mudando minha vida...
Resolvi que esse ano eu vou ficar na PAZ! Esse ano não, quero PAZ em toda minha vida. Daqui pra frente, minha paz é prioridade pra mim.
Eu vou viver minha vida. Responsavelmente. Fazer minhas tarefas perante a sociedade. E tirar um pouco de felicidade disso.
Ajudar quem eu acho que merece. Não me entenda mal, acho que muitas pessoas merecem. Mas tem gente que faz drama - por falar nisso, detesto drama -, tem gente que precisa e não quer ser ajudada, tem gente que acha, e talvez até possa, se ajudar sozinha. Encerrando esse assunto, gostaria de ajudar muita gente, mas poucas eu realmente conseguirei, e é nessas pessoas que terei meu foco.
Defini, depois de muita gente falando na minha orelha, com razão, que viajar é o melhor destino pro nosso suado dinheirinho. Daqui pra frente pretendo planejar a fazer belas viagens por aí...
Desde o ano passado tenho dado mais valor a coisas que são realmente importante pra mim. O que não tem, novamente, necessariamente que ser importante pra vc. Como disse lá em cima, minha prioridade é a PAZ.
Tenho deixado um pouco de lado algumas "dependências psicológicas capitalistas". Ou não. Trocar as doenças pode ser uma maneira de sobrevida. Ou não. Confuso né?! Whatever...
Voltar a estudar é outra meta. Seja línguas estrangeiras... iniciar um francês.. aprimorar o inglês... Quem sabe não encaro um mestrado... ou um terceiro curso superior aí... O fato é que preciso voltar a estudar. E vou! Exercício pra cabeça.
Controlar meus gastos como um economista. O Excel vai brilhar no meu computador! Se bobear, faço até um curso avançado. Organizar, e gastar sim. Conscientemente. Tudo sob controle.
Outra coisa engraçada são as "metas não atingidas".
Bom, pelo terceiro ano seguido, espero, melhor, vou tirar carteira de moto esse ano!!! Bom, espero que pelo menos me inscreva em alguma motoescola.
Ja melhorei, mas ainda passo muito tempo na tal da internet. Esse ano vou usar melhor a rede. Pra coisas mais úteis. Menos fúteis. Produtividade é a palavra de ordem pra relação eu vs. computador!
Sair menos. Com mais qualidade.
Continuar curtindo a vida horrores.
Fazer uma loucura aqui outra ali. Isso às vezes ganha uma vida. Faça uma loucura por você. Ou por alguém que mereça seu devaneio psicológico.
"Nuossa!!!" Estava me esquecendo... Apreciar cada momento livre e cultivar o ócio produtivo. Há algum tempo atrás, ficar sem fazer nada era simplesmente ter a sensação de que estava jogando meu tempo no lixo. Morrer. Perder sem ter a chance de recuperar. Isso não mais será uma verdade em minha mente. Vou curtir cada nada que aparecer em minha frente. Admirar o vazio. Tempo e espaço nulo, sem hora, sem lugar... Hummm...
Finalizando, metas mais claras. Com real possibilidade de alcançar. Superar. Evoluir! E no fim do ano, ter novas expectativas pra 2010...11...12...

Um comentário:

Michelle disse...

Ei Cris, a sua inquietude é inspiradora!
Já te disse isso, não é?
Espero que você consiga realmente viver a SUA vida, com tudo de gostoso que tem direito!
Faça muitas loucuras por você! Isso sim, enche o coração de paz e energia!
Desejo muitos "nadas" especiais em 2009...

Beijo meu, Mi

p.s. Não deixe de escrever sobre o lugar mágico da virada!