Por muitas vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida. Provas. Barreiras que o destino se encarrega de colocar na nossa frente.
Há algum tempo atrás eu passei por isso. Passei. Passado. Fiquei mal. Me recuperei. Comecei um sonho e terminei num pesadelo. Mas como tudo nessa vida, passou. Juro, do fundo do meu coração que me senti melhor. Bem melhor! Muita gente me ajudou. Engoli meu orgulho e aceitei. Melhorei.
O enigma é saber por que um assunto que já estava morto, retorna com alguma força, inexplicavelmente potente, a ponto de te abalar novamente. Juto que eu queria entender isso. A compreensão me ajuda a superar meus piores e melhores momentos. Racionalidade é tudo!
Então, estamos aqui, procurando entender o que me abala naquele assunto morto. Mal resolvido? Pouco provável... Inaceitável? Não... não sei se é isso. Incompreendido? De maneira alguma.
Entendo que quando um não quer, dois não brigam. Na versão triste da história, dois não brincam.
Um dia um dos meus ótimos professores de Publicidade e Propaganda me disse que o processo de criação se define em 99% transpiração 1% inspiração. Num primeiro momento, duvidei. Até passar por um momento de muito estresse. Suei. Criei. E foi bom... muito bom! Um pouquinho de estresse ajuda a nos manter alerta. Talvez seja isso. Preciso suar mais!
FOCO é tudo... quando conseguimos realmente focar. Focar não é nada fácil. Admito aqui, estou sem foco!
Enquanto isso, na Sala da Justiça, eu tento transpirar mais, com foco para compreender o incompreensível. Controlar o incontrolável. Saber como faço meu cérebro mandar em meu coração. Sempre...
Um comentário:
Talvez seja tão difícil porque não era objetivo. Dominar os sentimentos com racionalidade, talvez, não seja o mais apropriado a se fazer. É tentar controlar o incontrolável, racionalizar o que é, essencialmente, irracional. A faceta mais animal do homo sapins...Talvez, aprender a lidar com os resultados das atitudes passionais seja o melhor caminho...
Postar um comentário