domingo, janeiro 06, 2008

Encontrei o paraíso.

Encontrei e agora eu sei o significado.
O paraíso não é o lugar onde se encontram as pessoas mais lindas e nem aquele lugar onde a fartura e o conforto reina a todo momento.
Paraíso é o lugar onde se encontra a PAZ. Onde a FELICIDADE em sua forma PLENA consegue ser apreciada por todos os seus sentidos.
Paraíso significa estar completo por algum momento mesmo estando só e ao mesmo tempo cercado por milhares de pessoas.
Imagine um lugar onde todas as pessoas são iguais. Dormem e acordam em lugares parecidos. Onde as roupas não fazem a menor diferença.
O paraíso é percebido, quando, ao celebrar uma data festiva do calendário capitalista, nós recebemos abraços autênticos de pessoas que nunca vimos e temos remota possibilidades de vê-las novamente.
Paraíso é não ter hora pra nada. Muito além disso, é ter vontade e liberdade de se fazer o que quiser, quando quiser. Sem ter que dar satisfação a niguém. Sem ter que se curvar a regras de uma sociedade que te pune, proíbe ou autoriza a fazer coisas sem ao menos te ouvir. Um lugar onde a sua, minha, nossa palavra tem força que deveria ter em qualquer lugar do mundo! Sim! Não!
Lá o respeito reina. Nada é imposto. Meus direitos e deveres são regidos internamente e reconhecidos por todos. Sem qualquer retaliação ou ironia.
O paraíso não é um lugar onde tudo dá certo pra todo mundo o tempo todo. Mas onde as pessoas entram em harmonia com outras pessoas, com a música, a natureza e buscam ali, fazer daquele momento, algo inexplicávelmente, inesquecível!
Você deve estar achando que estou louco...
Eu estive lá. E esse texto é apenas uma síntese de algo que pude sentir e tento te passar. Algo que você só saberá o que é, se estiver presente.
Boas vibrações e espero que você descubra a PAZ.
Feliz 2008!

Um comentário:

Anônimo disse...

(...)"E o conhecimento seguro dos desejos leva a direcionar toda escolha e toda recusa para a saúde do corpo e para a serenidade do espírito, visto que esta é a finalidade da vida feliz (...)"

Ei Cris,
bem-vindo à 2008!
Já leu a "Carta sobre a Felicidade"?
http://www.blocosonline.com.br/literatura/prosa/cl/cl010815.htm

Beijo meu