sexta-feira, agosto 20, 2010

Felicidade Incoerente

A busca de todo ser humano é, ou deveria ser, a felicidade. Total e plena.

O problema é que a cada dia, entendo eu, nossa cultura, sociedade, líderes, ou qualquer outro que possa nos influenciar, ditem qual é e ou como será nossa felicidade.

Sim, dita. E nós, pobres ovelhas, abaixamos a cabeça e acatamos sem qualquer questionamento.

Isso acontece com tudo, com todos, inclusive com o comportamento humano.

Fomos criados para nascer, crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e depois desfrutar um restinho de vida. Eu não quero um resto de vida... quero uma vida inteira!

Taí, até trabalhar eu concordo. Mas e se alguém te disser que não pensa em casar. Menos ainda em ter filhos. Meu Deus!... Posso até ouvir os comentários: "Coitado... tão só... não consegue arranjar ninguém." Ou "mas o que será que ele tem?". Se falar diretamente diria "mas você já pensou que um dia poderá ficar só?".

Galera... ACORDA!!!! Sim a felicidade é sua... e só sua. Não somos obrigados a casar, ter filhos, morar no bairro X ou ter o carro Y! Apenas regras...

Infeliz daquela pessoa que vive num mundo imposto. Onde ela acredita que só assim alcançará a felicidade. Casar pra satifazer quem? Você ou seus pais? Felicidade de terceiros!

Qual é o problema em ser feliz sozinho. Se prepare pra isso e vá em frente! Tantas pessoas tem problemas muito maiores... pobreza, guerras, câncer!!! Se prepare e seja feliz! Do jeito que quiser!

Não quero fazer apologia ao politicamente correto. Por favor não confunda as coisas. Nada de caos urbano. Longe disso! E falo mais... O tempo passa, as coisas mudam e qual é o problema em mudar de opinião? NENHUM!

O recado é: um pouquinho de egoísmo pode fazer bem pra sua felicidade! Seja você! Seja pra você! Coerência com seus princípios. E claro, com sua felicidade!

2 comentários:

Felipef disse...

Egoismo moderado, bastante auto-estima e coragem. O dificil é dar o primeiro passo para depois correr atras de um sonho.

Anônimo disse...

Ei! Quanto tempo sem conversar contigo!Texto interessante, meio too hard mas como sempre, coerente! Espero que esteja tudo bem contigo lindinho! Vc é do tipo de raras pessoas que simplesmente não "passam", ficam pra sempre! Saudades... bjs meus!