quarta-feira, dezembro 17, 2014

A transformação dos sentimentos.

E no começo era vazio. A conformação tomava conta de mim.

De uma total falta de perspectiva surgiu um brilho no olhar. Parecia que o fim resolveu dar uma volta e tardou a definição da vida para outro momento.

Músicas de notas repetidas, embalavam a natureza ao seu redor. Cenário perfeito para uma mudança. De conformação à esperança.

A coragem surgiu. Sabe-se lá de onde. Criou força nas pernas e nos lábios. E fez aquele momento sem expectativa, colorir. E mostrar que a maré virou ao meu favor.

Dias se passaram, pessoas se encontraram. O desejo que os brindou desde o momento primeiro, preparou os corpos para a chegada do carinho. E este, por sua vez aumentou, exponencialmente a cada toque.

Nem tudo corre em águas serenas nessa vida. O medo, que sempre nos rodeia, resolveu dar as caras. Na primeira viagem, a incerteza sobre um mês passado deu espaço ao medo. Ele chegou, entrou sem bater e se instalou por alguns dias.

Dias que foram meses. E quão espetacular é a batalha entre coração e mente! Eis que o carinho cresce com a distância. E cresce de tal forma que espera uma chegada, noventa dias depois, para expulsar o medo naquela momento para bem longe. Tão longe que aparentemente não voltaria mais.

O triunfo dos corpos juntos novamente abriu espaço para o carinho, vitorioso, preparar a chegada daquele, muitas vezes dito o mais nobre dos sentimentos...

Aconteceu de maneira surpreendente. Apesar de permanecerem juntos, estava decidido que haveria uma separação novamente. Desta vez mais longa.

E não é que lá, no velho continente, o amor chegou. E chegou com estilo. Ao som de Beatles. No Cavern Club. Quer mais?

Passaram-se meses. E mais meses. E mais meses. E não é que esse amor joga duro? Ele permaneceu. Firme apesar de longe. Momentos saudosos, raivosos e tristes não fizeram com que ele se afastasse. E foi assim até a chegada, sete meses depois.

Dias de calmaria. Momentos de paz e amor. Como se não tivesse fim. Como se nada no mundo pudesse atrapalhar.

Esse foi o maior pecado. O amor precisa ser nutrido. De ambos os lados. Precisa ter equilíbrio, sintonia. Se um está mal, o outro deve abrigar. Se um está bem, deve dividir. Se ambos estão distantes, devem caminhar para encurtar relações. Não aconteceu.

E, de fininho, o amor foi saindo de cena. Cada dia mais distante de um e despercebido ao outro.

Desentendimentos. Brigas. Falta de diálogo. Pouca intimidade. Pouca conversa. Levaram o amor para tão longe que não se podia mais vê-lo ou ouvi-lo.

Eis que alguém resolve parar de lutar. Sem energia se cansou e resolveu despejar um mar de tristeza acumulada de uma só vez. E lá deixou toda ela em uma só pessoa. Com seu sofrimento. Horas... Dias... Semanas. A tristeza virou desespero quando alimentada. Baladas, curtição, viagens, paquera. Tudo documentado em redes sociais serviram de combustível para algo pior que a tristeza. Agonia. Aos gritos pedia a volta do amor. Nem ele conseguiu ouvir tal súplica.

Mau comportamento, seja ele proposital ou não, visita o inferno do mesmo jeito. Estava errado. Está errado! Tentar justificar o injustificável. Uma vez que as marcas já haviam se instalado como cicatrizes em sua alma, já era.

A força encontrada foi a transformação da tristeza em raiva. Momentos de ódio. Ataques de ira. Internos. Atormentam o interior de alguém que a dias atrás só deseja o bem.

E se é pra melhorar. Vamos melhorar! Na raiva. No ódio. No não querer mais bem.

Equilibre-se na corda bamba dos sentimentos. Não brinque. Principalmente com o dos outros.

E se for verdade que o amor vence tudo, aqui ele também renascerá.

Nenhum comentário: