terça-feira, dezembro 09, 2014

Qual parte você não entendeu?

Viver civilizadamente hoje em dia é uma tarefa árdua.

Pessoas egoístas e mal educadas. Trânsito caótico. Escândalos de corrupção no governo. Abuso de autoridade etc. Tudo isso serve para motivar mais intolerância, desrespeito e violência, seja ela física ou psicológica.

As pessoas mais próximas podem ser um porto seguro em um oceano de manifestações negativas. Pessoas educadas que lhe recebem com um bom dia verdadeiro acompanhado de um sorriso confortante.

Aliás, um sorriso pode fazer-lo esquecer por um momento todo um universo de coisas ruins que te acompanham naquele dia. Um oásis. Calmo e refrescante.

O pior a acontecer nesses dias nebulosos é receber de uma pessoa conhecida, outrora próxima, não uma ajuda, mas um empurrão para lhe colocar ainda mais ao fundo do poço. Traição! Mesmo com a confiança já abalada, não se espera tal comportamento. Especialmente estando as partes avisadas daquele incômodo tão venenoso para um dos lados. 

A tristeza vira raiva. O amor vira ódio. E vontade é de tirar satisfação: "Você é burra? Qual parte não entendeu? Deve estar fazendo de propósito... o que você ganha com isso?"

Desabafos a parte, vamos sangrando e vivendo. Alimentando a negatividade do dia a dia. Confiando cada vez menos nas pessoas. E esperando chegar novamente àquele oásis. Acalma a alma e refresca o coração.

Nenhum comentário: