quinta-feira, dezembro 04, 2014

Pessoas comuns

A transformação de valores na sociedade moderna tem efeito direto no aumento do machismo, na desvalorização da mulher e na consequente banalização do sexo e do casamento.

Infelizmente, as pessoas comuns, têm toda a culpa nisso. Fortalecem o sistema. E sempre arrumam desculpa para seus deslizes.

Enquanto uma pessoa opta ser "diferente" da maioria. Valorizar o parceiro. Buscar alguém especial que lhe valorize de acordo princípios morais. Outras vivem, apenas, um momento parecido.

Nesse momento, uma pessoa se apaixona pela outra e acontecerá um conflito futuro. Até então, cegos, essas pessoas vivem uma fantasia a dois. Mundo perfeito.

Uma opção e um momento são estados completamente diferentes que, quando juntos, estão fadados ao fracasso.

No ápice de uma relação, começa a se tornar fácil visualizar quem é quem. A intensidade de cada ação detona respostas diferentes. A sintonia se vai.

Pessoas comuns tomam decisões comuns, fáceis, fogem da busca de uma resolução consistente. Colocam um ponto final onde deveria haver uma vírgula.

O que sobra além da decepção é a tristeza de ter sido enganado. Sobra a tentativa de resgatar aquele momento, outrora, infinitamente feliz. Sobra achar que passou um tempo substancial da sua vida se doando. E que no final você foi usado.

Por outro lado, as pessoas comuns se entregam ao primeiro sinal de fraqueza. Trocam uma champanhe por um beijo, uma dança por um sarro. Dinheiro por sexo. Um noite e nada mais.

E a vida segue assim. Vazia. Triste. Fútil. Cheia de pessoas comuns.


Nenhum comentário: