quinta-feira, janeiro 04, 2007

2007… e viva a hipocrisia!!!

Hipocrisia. Segundo o Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa (Ferreira, 1978) significa afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem; impostura; fingimento; falsa devoção.

Mais um ano que chega e todo mundo se renova. São votos de um ano novo melhor para um lado, esperanças de novos projetos e metas de outro. Como já dizia Robin: “santa hipocrisia Batman!”
É. E muita! A ponto de me deixar um tanto nervoso. Atormentado.
Numa boa, o que acha mesmo que será novidade neste ano? O que vai acontecer de novo?
Boa! Pan do Brasil. Cá para nós, eu sou professor de educação física, amo o esporte. Mas quer saber, sou muito egoísta para colocar minha vida em risco naquela favela gigante chamada Rio de Janeiro. Os traficantes tomaram conta da cidade há tempos. Esses atentados que ocorrem agora, é só mais uma amostra de que estamos vivendo um guerra civil. São Paulo que o diga!
O ano muda e todo mundo tem a seguinte esperança na cabeça: “esse é o meu ano!” ou “Vou trabalhar e ganhar muito dinheiro.” Ah vai! Hora, que bobagem! Se você não ganhar na loteria ou passar num concurso muito bom, terá mínimas chances de entrar em uma grande empresa que lhe pagará muito bem após arrancar seu coro de tanto trabalhar e depois do expediente, 50 chibatadas. Aí sim, fim do mês um puta salário para dar conta dos médicos e remédios que farão você suportar o próximo mês. Ótimo!
O problema reside no fato de tudo estar na mesmo merda! Minoria ganhando muito e maioria ganhando pouco. Políticos aumentando o próprio salário em 91%. Salve Presidente. Começamos bem o novo mandato hein?! Sua corja de políticos do mesmo pote e você que acaba que chegar de férias e… vai sair de férias!!! Uhuuu! Tem vaga para mim aí não?
Então, quer mudar alguma coisa? Tira essa bunda gorda daí e vá produzir algo de bom! Quem sabe algo novo?! Algo que pelo menos faça você se sentir menos inútil!
Nervoso? Eu? Imagina… Cansei de ver no meu MSN as mensagens de “Feliz Ano Novo… 07 é o número da sorte então, que venha 2007… Ano novo perfeitoooo… Sonhe e Viva 2007, só depende de você…” Ahhh pra Putaquilpariu sô!!!
Vamos lá, quer me ver realmente feliz? Me contrate de personal! Compre minha academia! Me pague bem! Me dê um novo emprego!
Se o ano novo ta aí e isso serve de estímulo psicológico (de certa forma até concordo com isso), estabeleça sua meta e comece a se sacrificar por isso agora! Não espere janeiro acabar porque fevereiro tem carnaval. Não espere o carnaval acabar porque 40 dias depois tem Semana Santa. 1 milhão de desculpas velhas para 365 dias de um “ano novo”!
E aí? Quer emagrecer? VOCÊ VAI SOFRER! Vai ter que malhar e fazer uma dieta. E deixar de comer é foda. Uma bosta. Outra opção? Pode tomar uma porrada de remédios que destruir seu corpo e sua mente. Quando a poção mágica terminar, voilá! Estarás engordar tudo novamente! Só que agora com algum problema psicológico (que tal uma depressãozinha?) além de rins e fígados danificados! Show de bola hein!? Quer saber? SACRIFÍCIO. Se sacrifique pelo que você quer. Sofrer será bom para não repetir os erros do passado!
Este ano não é meu ano. Nem o seu. Assuma as conseqüências dos seus ATOS. Me mostre estar errado. E se quiser mudar, tome ATITUDES de valor real!

3 comentários:

Anônimo disse...

ai! acho que mais alguem alem de mim nao esta de muito bom humor nesse "ano novo" ... que como vc mesmo ja disse muito bem de novo nao tem nada alem de falsas promessas antigas!
mas acho que a esperança nao deve morrer... é ela que nos impulsiona a agir! e alem disso, o que seria de nos sem a ilusao??? acho que mais do que a esperança, a ilusao tem papel essencial em nossos dias... é uma forma de colorir o mundo que anda tao cinza... ainda mais nessa bh que nao para de chover! rs
pq afinal, ano novo ou nao... a vida continua... e temos que vivê-la! Ate que um dia ela termine...

Sabina Insustentável disse...

Botei fé! Vc leu meus pensamentos! Morrooooooooo de preguiça de festas de final de ano! Natal só é bom qdo a gente é criança... Ano novo também, pq depois que a gente cresce é só mais um ano cheio de desafios e responsabilidades. Nem botei o pé pra fora de casa no fim de ano. Celebrar o quê? O que não passa de uma mera continuidade? Pra mim é tudo a mesma merda. Só uma virada que marca que o tempo está passando. A gente tá ficando mais velho. Vou fazer 25 este ano! Quando vou começar a ganhar dinheiro, mô Deus? Mais um ano pra minha bola de neve de preocupações... o tempo "página infeliz da nossa história", já dizia Chico...
Esse ano vai ser bom pra mim pq ralei o ano todinho p passar no mestrado. É atitude que faz a diferença como vc mesmo escreveu!

Feliz 2007? Não. Te desejo felicidade todo dia.
bjão :*

Felipe F disse...

Apenas um comentário. O mundo seria bem mais justo se todos os dias tivessem o espírito de natal, mais motivador e esperançoso se todas as noites fossem ano novo e bem mais divertido e menos violento se todos os dias fossem carnaval. Carpe Diem my friend.