quarta-feira, maio 18, 2011

Da discrição

"Quem fala demais, dá bom dia ao cavalo."

Acho que era esse o ditado não é? Pois é, adivinha...

Engraçado que eu sempre falei que mudamos durante o passar dos anos mas continuamos com a mesma essência! Continuo acreditando nisso mas é complicado quando descobrimos que mudamos, ás vezes, sem saber, pra pior!

Discrição: prudência, discernimento, sensatez. Recato, modéstia. Reserva, segredo.

Sempre admirei a discrição das pessoas. Acho lindo, afrodisíaco, uma pessoa conseguir encantar a outra pelo jeito quase despercebido de ser. Acho até que já fui assim um dia.

Claro que não tenho a menor intenção de que vocês concordem comigo. De forma alguma! O fato é que eu mudei. Mudei muito! E nesse sentido, pra pior... infelizmente.

Como disse, eu já fui discreto um dia. Tímido e discreto. No jeito de falar. De vestir. De opinar. Acho que minha timidez e minha discrição andavam juntas e talvez isso me incomodava.

O problema aconteceu quando eu comecei a perder um pouco da timidez. Minha discrição foi embora. E isso foi ruim. Talvez péssimo!

Pra complicar um pouco mais, demorei e perceber isso. Tem aproximadamente um ano que notei que as coisas não estavam bem nesse sentido. Agora chega! A gota d'água caiu e a jarra derramou...

Quando se fala demais, você cria expectativa em todos a sua volta e isso acaba influenciando você mesmo. Já escrevi aqui no blog mas sempre é bom lembrar... criar expectativa é uma m*rda!

Outra peculiaridade ruim quando se fala demais é que você acaba tendo que continuar sua história pra todos a sua volta. Vira um verdadeiro BBB... Truman Show... um reality show ambulante! Enquanto as coisas estão bem, ótimo! Quando vão mal... putz... tudo que você quer naquele momento é não falar sobre o assunto, mas já era! Já falou demais no começo, lembra?

Então é isso! Lição dada... lição aprendida!

Voltar a discrição, esse é o caminho.

Nenhum comentário: