segunda-feira, maio 23, 2011

Fazer valer!

Está faltando vontade de dar certo.

Hoje pela manhã tive a plena certeza que nos dias atuais está faltando às pessoas vontade de fazer algo dar certo. Ou faltando pessoas com vontade de dar certo.

Pessoas menos tolerantes a cada dia. A cada coisa pequena que aparece. Qualquer desafio é motivo para dar meia volta e desistir. Tentar outro caminho.

Tenho reparado como as pessoas, casadas, solteiras, enroladas, qualquer situação, têm colocado sua própria vida, sua felicidade à frente de qualquer outra coisa. Meu bem estar. Meu hobby. Minha profissão. Meu dinheiro. Meu sonho. Meu isto, meu aquilo.

Um pouquinho de egoísmo não faz mal a ninguém. Pode até ser saudável! Sempre falei que é importante o Eu estar bem para ajudar alguém. Ser o porto seguro. Mas o fato é que as pessoas estão vivendo um momento em que o EU é muito maior que o nós. Poucas pessoas conseguem se doar à outra, e tentar fazer valer. Somar! Tentar enxergar um pouco a frente que o NÓS pode ser maior, mais feliz, simplesmente mais legal!

Pra isso acontecer, tem que haver doação. Tem que ter vontade de fazer a coisa dar certo! Lutar junto. Ter paciência de vez em quando. Recuar. Tolerar. Ter respeito e carinho. Ser verdadeiro.

Fazer a coisa dar certo é ensinar ao outro sobre tudo que gosta. E claro o que não gosta também. Não desistir no primeiro tombo. Levantar, dar a cara a tapa. Estar disposto a aprender. Sem medo de errar. Saber que errar faz parte do processo.

Ser intenso quando der vontade. Viver cada segundo. Contagiar. Irradiar! Fazer valer a pena tudo que seus pais ensinaram a você! Deixar um amigo, um parceiro, um cupido com orgulho por você estar ao lado dele.

Eu faço valer a pena! Por mim e pelos que estão a minha volta. Vou lutar pra ser assim até que o mundo não me tolere mais. E quando não me tolerar, terei certeza que fui feliz na minha caminhada. Sem medo das minhas escolhas. Porque sofrer faz parte da vida assim como sorrir. Mesmo que seja um sorriso disfarçado.

3 comentários:

Felipe F disse...

"Vontade e livre arbitrio: cada um tem o seu. Nao espere nada de ninguem. Ninguem te deve nada e nao tem obrigaçao com vc." Algumas coisas q aprendi vivendo suas palavras. Me confortam e ajudam a respeitar e perdoar as decisoes que nao cabem a nos. Grande abraço

Anônimo disse...

Leia, pode ajudar!

Sou bipolar, uma montanha russa de emoções!!! Ás vezes estou completamente deprimida, e preciso ficar sozinha, não sou aquela deprimida que precisa de alguém por perto, eu caio e levanto sozinha, pois na verdade canso de ficar deprimida, deitada, levanto e é como se nada tivesse acontecido. O lado eufórico é terrível, ás vezes sinto um vazio tão grande que quero comprar tudoooo, estou literalmente endividada, fiz vários empréstimos, e nunca comprei algo que valesse a pena, como um carro ou dar entrada em um ap., compro muitas roupas, bolsas, acessórios, não cabe mais nada no meu quarto. Sinto um prazer enorme ao comprar, mas quando chego em casa bate uma tristeza pois sei que não precisava de nada do que comprei e nem tenho onde por!!! Então dá vontade de sair e comprar novamente, porque aí vou estar feliz, ou me enganando que estou bem!!! A pior parte de ser bipolar pra mim é a raiva que sinto do nada, ela vai me consumindo e quando vejo já estou falando diferente, olhando com outros olhos, sinto uma força enorme, me sinto como um leão enjaulado em um espaço super pequeno e aquele que por a mão na jaula, vai se ferir, não importa quem seja.
Já agredi um ex namorado, porque não dá para tomar a medicação e misturar com bebida, é problema na certa!!! Brigava, agredia, e no outro dia não me lembrava de nada. E aí não entendia porque ele estava tão bravo comigo se eu não tinha feito nada (isto na minha cabeça). Aí eu passava semanas tentando lembrar dos fatos e das coisas que ele contava que eu fazia, era horrível.
Realmente o que me atormenta, é essa agonia de sentir uma força negativa e destruidora que quer sair por aí, batendo em tudo e em todos sem motivo algum.
Quando acontece no meu local de trabalho fico desesperada, quero fugir, sair correndo, pra ninguém ver aquela transformação que nem eu suporto ver.
Não tenho mais relacionamentos sérios, porque não quero estragar a vida de ninguém, não quero que se lembrem de mim como um monstro.
Outra coisa é que sou completamente narcisista, vaidosa, e não escondo isso de ninguém, eu me amo, me acho maravilhosa, e na verdade nem sei se sou isto tudo, porque não consigo me olhar de outra forma, tudo que vejo em mim é lindo!!! Mas a vida não, é cruel, queria muito ser feliz ou ter alguns momentos de felicidade, pois eles tem sido cada vez mais raros.
Vou ao psiquíatra, tomo Rivotril de 2mg, ás vezes tomo uns quatro por dia, sou hiper anciosa, mas ás vezes não sinto o efeito do remédio, tomo amitriptilina de 25mg, para dormir, dois por noite e vou começar a tomar Lamictal 25mg, pois já tentei uns outro cinco tipos de medicamentos e não obtive resultados, espero que esse possa me ajudar.
Vou ao psicólogo também, mas acho que não mudou nada na minha vida, é ótimo ter alguém pra te escutar durante uma hora, mas depois que eu saio de lá, a vida continua igual. Então não acho que está dando certo. Uma médica pediu para que eu fizesse Psicodrama, disse que no meu caso seria o mais indicado, ainda mais porque tenho Síndrome do Intestino Irritável...(que é uma doença causada por fatores psicológicos),é muita coisa pra uma pessoa só, e muita medicação também!!!
Ás vezes canso disso tudo, a vida parece um ponto de interrogação, não vejo sentido pra nada, nem pra minha própria existência.
Vejo tantas pessoas felizes com seus parceiros, tendo filhos...e eu nem sequer consigo achar um bom motivo, ás vezes pra continuar, não vejo futuro.
Hoje sou uma pessoa fria sentimentalmente, não consigo gostar de ninguém, pois na verdade sei que não vou ficar com aquela pessoa por muito tempo, sei que vou sair do relacionamento quando a outra pessoa pensar em dar um passo á frente, já estou a Kms de distância, também não suporto ficar com alguém por muito tempo, perco o interesse facilmente, aliás sou assim em tudo.
Acho que é basicamente isto.

chic Gucci shirts disse...

dwedweew