terça-feira, maio 17, 2011

A vida é uma peça.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

Cara, uma pessoa muito especial me mostrou esta frase nesse fim de semana... E quer saber? Não consigo parar de pensar...

Sabe de uma coisa? Só consigo pensar em momentos ruins dessa peça. Tipo, sabe aquele momento em que você faz a piada e ninguém ri? Pois é, já foi. Falei.

E quando você, fazendo seu papel, se emociona, escorrem lágrimas de seus olhos e a platéia te olha com cara de paisagem? Tem que sair dessa meu irmão! Se vira! That´s the way it is. That´s life, bro!

Claro que existem acertos... ninguém erra o tempo todo. Mas é aquela velha história... quem bate nunca lembra, mas quem apanhou não esquece nunca!

Não quero ser pessimista. E na verdade, não sou! Mas assim como ninguém erra o tempo todo e não acerta o tempo todo, é impossível ser feliz sempre ou mesmo estar triste por toda a eternidade.

O fato é saber conviver com incertezas e medos. Nesse momento, eu não sei! E tenho muito medo da cortina fechar, a peça terminar e eu não receber nenhum aplauso.

Nenhum comentário: