terça-feira, maio 17, 2011

P.S.R. - Percepção Subjetiva da Realidade

"Fantástico! Maravilhoso! Inexplicável! Espetacular!"

Inúmeros adjetivos são usados por todos nós para descrever praticamente tudo que vivemos na atualidade. Uma experiência cultural, gastronômica, didática. Uma viagem, uma compra, uma companhia. Bom ou ruim, tudo está sujeito a nossa avaliação.

Diferentemente da matemática, nossa avaliação não é uma medida exata. É subjetiva. Perceptiva. E está sujeita a comparações com outras avaliações do mesmo, produto, experiência ou pessoa que tivemos contato em algum momento da vida.

Taí, momento! Mudamos nossas emoções em diversos momentos de nossa vida e isso também vai influenciar diretamente em nossa avaliação ou percepção sobre a realidade.

Mas aí você me diz: "Tá mas e daí? Por que você está falando disso aqui agora?" Simplesmente pela dificuldade em tentar explicar a você qualquer experiência, fato ou sentimento que eu possa estar sentindo nesse ou naquele momento. E que poderá ser diferente se conversarmos sobre a mesma coisa qualquer outro dia. Complexo né?!

Bom, talvez eu esteja com uma certa angústia. Pode ser que eu queira me fazer explicar, mesmo que sem necessidade, ao mundo sobre um momento, um passado recente e eu esteja com medo de ser mal entendido. Ou mesmo que a interpretação seja correta, tenho minhas dúvidas se ela deva ser exposta em algum momento.

Explicado o devido momento, digo que, por agora, é só isso mesmo, meu passado recente se resume na primeira frase do texto. Simples assim! Se é que você possa captar a percepção subjetiva da minha realidade, naquela ocasião...

Abraços...

Nenhum comentário: