quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Ah... Conquista!

Lembra daquela campanha publicitária? "Existem muitas coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard."

Ela é "PHODA!"

O significado de uma conquista é sublime. Por vezes confundimos a felicidade ou a alegria do momento como consequência da conquista. Mas conquistar é diferente. A verdade é que não existem palavras para explicar. Talvez um misto de dever cumprido, satisfação, alívio... sei lá.

Algumas pessoas passam uma vida sem ter essa sensação. E nem terão! Elas nasceram para acompanhar. São abutres, comem os restos. Os conquistadores são leões, caçam todos os dias e desfrutam da refeição mais saborosa.

Essas pessoas que estão ali ao lado, podem até viver bons momentos, ter boas experiências, mas nunca serão conquistadores. Viverão a sombra de outras. Ali do lado... Mas sempre a sombra. Viver de favores pode ser confortável, mas nunca será uma conquista.

Tentar impulsionar as pessoas a dar este passo é um ato grandioso. Mas se não nasceu pra isso, a mudança de atitude é quase impossível. Pode, inclusive, decepcionar aqueles que esperam mais.

Esperam no sentido de desejar mais. De fazer o parceiro crescer. É como se a transformação da caça em caçador tivesse o significado de mais uma conquista.

Desistir nunca. Porém tudo tem limite. A conquista tarda. O conquistador muda o foco. No fim, conquista.

Nenhum comentário: