sábado, fevereiro 21, 2015

A tristeza de um sorriso.

Adoro ver fotos. Acho que fotos capturam momentos que, nem sempre, os olhos podem enxergar.

Quando digo enxergar, significa um pouco mais que "os olhos podem ver."

Sou um curioso por natureza. Talvez um voyeur seja a palavra mais apropriada. Gosto de ver o que meus amigos estão fazendo. E, de certa forma, como estão se sentindo.

Sou discreto. Gosto de cuidar das pessoas que gosto. E, normalmente, não dou minhas opiniões quando não chamado.

Hoje me senti triste. 

Quando conheço as pessoas e tenho - ou tive - uma proximidade a elas, consigo enxergar claramente se aquele sorriso da foto transmite exatamente o que a legenda traduz...

Não. A legenda não transmitiu.

Um sorriso forçado. Sem que os olhos o acompanhassem. Um sorriso sem graça, como se a situação não lhe trouxesse prazer. Um sorriso sem amor a vida.

Me pergunto: - Até quando ela vai viver assim?

Sinto vontade de te sacudir... De lhe perguntar desesperadamente: - O que está acontecendo com você? Onde está aquela pessoa encantadora, que faz os sorrisos traduzirem alegria, simpatia, harmonia...?

A impotência do meu desejo esbarra na barreira de não poder ajudar quem me pediu.

Triste sorriso seu... Que deixa triste, mais uma vez, esse coração meu...

Nenhum comentário: