quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Destino ou Clichê?

"Do you believe in faith boy?" Essa é uma das frases mais famosas do cinema americano. Falada pelo pai do assassino em série Mickey Knox ao mesmo, logo no início do filme, quando ele ainda era uma criança.

Quando criança somos inocentes. Acreditamos nas pessoas. Acreditamos em destino.

Um pouco mais tarde deixamos de acreditar nas pessoas. E temos dúvidas sobre o destino.

A dúvida e o medo nos mantém alerta. Nos deixa preparado para situações adversas.

Em algum momento das nossas experiências, normalmente durante a calmaria, perdemos o medo, acreditamos que podemos mudar o destino.

Nessa hora o prédio desaba. Você perde o chão. As coisas começam a dar errado e seu estado de alerta já não te salvará.

Eu acreditei, por um momento, que poderia mudar meu destino. Fui contra desconhecidos, amigos e familiares que tentaram me alertar. Clichês ou não, era contra meu destino. Amores a distância. Diferença de idade. A união faz a força...

A verdade é que não posso viver cometendo o mesmo erro. Mas então, e o destino? Encaro o clichê e tento quebrar um paradigma? Vivo em uma eterna utopia?

Na dúvida, bora viver.

Nenhum comentário: