terça-feira, março 03, 2015

Minha fuga

Por vezes nos perdemos nos caminhos da vida.

Problemas mal resolvidos. Decisões mal pensadas. Incertezas.

Situações desconfortáveis nos colocam contra a parede. Momentos que podem nos levar ao desespero. À fuga.

Sem se dar conta, começamos a busca incessante de distrações. Diversões aleatórias que acabam caindo no colo, mas nunca nos satisfaz. Máscaras.

Deixamos de ser quem somos. Mergulhamos em falsas alegrias. Momentâneas. Falsos sorrisos. Festas e bajulações. Companhias descartáveis.

Esqueço de ser quem sou. Me confundo com pessoas, lugares e ocasiões. Sem identificação, percebo no dia seguinte. Ressaca moral. Saudade da realidade que um dia vivi. Menos glamour, menos fetiche, mais real, conteúdo que me completava.

A dúvida continua. Viver uma fantasia até me esgotar? Chegar ao fundo do poço e ver tudo que posso ter perdido? Cair na real e resolver meus problemas?

Problemas passados resolvidos é paz na cabeça e alívio no coração. Coragem para encarar o que ainda estar por vir.

Muita calma nessa alma. Que tal começar de novo?

Senta, respira. Hora de lembrar quem sou. Resgatar minhas qualidades. Voltar a encantar quem quer que seja, simplesmente por ser, eu.

Nenhum comentário: