quinta-feira, março 26, 2015

Uma frase

Hoje li uma frase que me fez mais pensativo que de costume. 

Era algo do tipo: "Te tornas eternamente idiota pela expectativa que cultivas."

Ainda não sei meu sentimento sobre a frase. Confuso? Chateado? Triste? Raivoso?... Sei que crio expectativas. Acho que todos nós criamos. 

Criar expectativa não é o problema. O problema é não atingir uma meta e ficar frustrado pelo insucesso daquele momento. Paciência. Se fosse fácil, todos seriam felizes. Sempre!

Vida que segue. Vamos voltar pra rotina. Trabalhar. Estudar. Planejar como vamos proceder dali pra frente. Tomar cuidado e evitar a todo momento repetir os mesmos erros passados. A partir daí, criar, com consciência, novas expectativas.

Pode ter certeza, ter suas expectativas saciadas ou superadas é uma sensação incrível! 

Então, por favor, não vamos criar monstros em nossas cabeças. Muito menos alimenta-los, um vez criados. Coloque os pés no chão. Façamos menos drama. E vamos lutar pelo que a gente quer. 

Mostre no seu trabalho o quanto sua mão de obra vale. Seja pontual, honesto, crie mais soluções e menos problemas para a empresa. "Mesmo que essa não seja sua tarefa, seja pau pra toda obra!" Nessa hora esqueça do quanto recebe.

Vá em busca do seu amor. Conquistar não é fácil. Reconquistar então... quase impossível. Mas se você acredita, mostre o seu amor. Mostre seu valor. Faça valer as palavras que ouve do seu coração. Seja corajoso. Se tiver que mudar um pouco, mude! Ame até sentir que seu inverno interno deixou de ser sazonal. Nessa hora você terá certeza da distancia e não se importará mais com quem um dia foi seu verão!

Minha frase?...

"Tu te tornas momentaneamente responsável pela expectativa que crias. Mantenha os pés no chão!"

Nenhum comentário: