sexta-feira, abril 17, 2015

Complexa essência.

Após as voltas que o mundo dá eu voltei a ser quem sou. Sempre mudando. Com mais cicatrizes. Enxergando diferente. Com alguns novos objetivos mas com uma mesma essência.

Voltei a ser frio. Como uma maldição, um fardo que tenho que carregar.

Frio. Me importando com, a cada vez, menos pessoas. Um pouco decepcionado. Mas não comigo, Lutei enquanto tive forças e esperança.

Pensando ainda mais em como seguir a vida só. Objetivos egoístas e distantes daqui. Frio para não sofrer mais. Utopia que me protege.

Me pego sorrindo as vezes. Não, eu não sou um emaranhado de características ruins e tão pouco de coisas negativas. Mas confesso que é bom colocar pra fora uma autorreflexão do seu lado podre. Há momentos em que uma exposição ruim pode criar uma expectativa tão baixa que qualquer flor recebida se tornará um mar de rosas!

As pessoas que me conhecem podem dizer que voltei a ser eu mesmo. Feliz, sorridente, amigo, sincero, leal, respeitoso, um porto seguro. Talvez eu seja mais que isso. Mas o que me caracteriza mesmo é meu lado indiferente e seco em relação ao que me incomodou um dia. Não olho para o passado com tristeza. Olho para saber o quão longe estou dele e para não repetir meus erros.

Não quero sofrer pelos mesmo motivos. Frieza para não cair em tentações. Consciência para lutar por coisas simples e que são a base ética dos meus valores.

Desculpe aos que não me entendem. Mas nesse momento preciso que apenas me aceitem.  Podem me contestar sempre de forma respeitosa. Assim vamos viver bem juntos, por estradas diferentes.

Ainda tenho muito a dizer, porém hoje vou terminar por aqui, citando uma frase de Jane Margolis do seriado Breaking Bad: "Abra sua mente e deixe que o universo a conduza."

Nenhum comentário: