sexta-feira, junho 16, 2006

Eu seria ARGENTINO!

Eu seria argentino!
Vamos imaginar uma coisa muito doida. Suponhamos que depois de morrer você, que amava a maneira como nasceu e viveu, cidade, estado, país, amigos, família, tudo, tivesse uma chance de voltar à terra. Uma vida a mais, com uma condição. Você não poderá ser brasileiro. Tem que experimentar outra cultura. O que você faria? Nasceria aonde?
Eu não teria a menor dúvida: "Ó todo poderoso, me coloque de volta à Terra na pele de um argentino!"
Sim senhor! Argentino! Bom de bola e de tango!
Engraçado umas coisas. Eu me identifico com o povo argentino demais! Sério! Tudo bem, tenho que reconhecer que conheço pouco sua cultura, história... até mesmo a música argentina não me é familiar.
Mas putz, além da música, minha outra paixão é o esporte! E os caras jogam! Como esses caras jogam bola!
Sinceramente, é de se inspirar. Sei lá, um misto de força e arte que poucas vezes são encontradas no mundo... em qualquer outra coisa.
Fico contagiado, motivado quando vejo os camaradas dando sangue em campo. Não existe bola perdida. Se o jogo está quatro a zero, vamos buscar o quinto, o sexto. Bola pra frente. "Eu quero ver gol, eu quero ver gol! Não precisa ser de placa, eu quero ver gooooolll!" Se estão perdendo, comem a grama pela vitória suada. Aguerrida. Vitória. Fama!
Sei que os caras, às vezes são desonestos, furiosos. Mas até isso me motiva. A maneira como fazem as coisas erradas é diferente! Pra mim é.
Me perdoe meus amigos brasileiros que não gostam da Argentina. Falo, pois conheço algumas pessoas que são simpatizantes como eu. Mas eu queria muito ver brasileiros e argentinos unidos! Desafiando o resto do mundo na bola. Seria lindo! Perfeito! Supremacia sul-americana. Pelo menos no futebol. Rs...
Acho que é isso que queria falar. Hoje.
Dá-lhe Argentina!!!

Nenhum comentário: