quinta-feira, agosto 31, 2006

Amizades são assim…

Não tem jeito. Pode falar o que quiser. Amizade não é uma coisa fácil. Definitivamente. Nem de se conquistar, nem de se manter.
Cumplicidade... começa por aí. Nem sempre somos cúmplices dos nossos amigos...
Ter uma amizade pra mim é difícil. Primeiro porque nunca causo a impressão certa. Ou seja, a maioria das pessoas tem uma imagem errada de mim. Quando conversam comigo e começam a me conhecer, vem aquela frase que me alivia e por outro lado me mostra que não tenho uma auto projeção, digamos, simpática... "Nossa, mas você é assim... e tal... nem imaginava..."
O fato é que eu acho errado sim sumir dos amigos. E acho mais errado que eles sumam da minha vida. Sem dar a menor explicação, ligação, mensagem… Putz, o que foi que eu fiz carai?
Acho ruim, sinto falta. Tento falar. Chamo pra tomar uma cerveja. Se não tenho resposta, tento de novo. Se continuo sem ter qualquer sinal de vida, tento mais uma vez. Depois disso meu filho, todo mundo cansa. Aí...
Entender eu até entendo. Todo mundo tem prioridades. O que eu não vou ficar explicando é... “nossa, como NÓS distanciamos né?” ou então, “puxa vida, sinto tanta falta dele”. Sente falta o cacete! Se alguém sente falta, liga! Um minuto do dia não vai fazer falta!
Sinto falta de muitos amigos que perdi. Distanciei. E sabe de uma coisa, quando encontro com eles não é a mesma coisa. O assunto não flui como fluía antes. A conversa pára no meio e então... Exatamente! É essa a palavra que vem logo em seguida: “Mas então...” Que saco! Será que isso é hipocrisia? Tipo pra tentar apaziguar a situação? Talvez. Obviamente não acontece isso com todo mundo e nem em todas as amizades se distanciam. Mas que acontece, acontece.
O legal dessa história toda é que nós, seres humanos e urbanos, vivemos em sociedade. Sempre, ou quase sempre estamos conhecendo gente nova. Na escola, trabalho, baladas. E é muito bom fazer novas amizades. Eu, pelo menos, acho muito bom. Principalmente quando sinto que aquela é uma nova amizade e a pessoa corresponde às suas expectativas.
No primeiro semestre tive uma grata surpresa de me aproximar de uma cara muito bacana. Já nos conhecíamos há algum tempo, mas não sabíamos (pelo menos eu não sabia) que podíamos ter uma amizade concreta! Se é que isso existe né? Valeu meu velho!
Recentemente, tive uma outra grata surpresa. Uma surpresa como nunca havia imaginado outrora. Sim. Você é demais! Já falei isso mil vezes, mas não canso de te falar. Você é demais! Surpresa boa é assim, agente sempre quer falar, falar, falar... como é que você diz mesmo? Ladainha?!?!?! Isso! Digamos que eu to na fase da ladainha sobre você e com você! Espero que me agüente... hehehe! Então, não preciso quem é você, certo? E o tanto que falei sábado... você se lembra? Lembro que me falou muito também! Continue falando... por favor. Por você. Por mim. Porque depois que eu ouvi “não sou mais a amiga da amiga. Agora eu sou sua amiga...” Se você não entende, eu te explico: você ganhou a mim e a minha amizade exatamente neste momento. Sabe por quê? Porque eu olhei nos seus olhos e vi a verdade. Vi e sei que fará de tudo pra mantê-la. Pra sempre.
Sabe o que eu tenho pra te falar agora?
Quando é que teremos mais ladainha? Afinal, precisamos nos esbaldar novamente... como nunca nos esbaldamos outrora!!!...
Amizades são assim…

2 comentários:

Anônimo disse...

Just like this... always!

Felipe F disse...

Uma vez ouvi de um colega de trabalho: "friends come and go." Na hora não concordei, mas, confesso que hoje me conforta, pq realmente algumas pessoas são assim e amigos de verdade não se vão, alguns aparecem pra fcar.É bichão, confesso que nunca imaginaria considerá_lo da forma como considero, mais do que um companheiro de balada, um grande amigo de verdade. Nada acontece por acaso...HHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA