quarta-feira, agosto 16, 2006

Muralhas de Minas.

Graças a Deus eu sou mineiro.
Me desculpem as outras pessoas. Não falo isso pra exagerar. Falo porque gosto daqui. Entendo as montanhas. Suas cachoeiras. Suas florestas. Seu clima. Entendo e gosto muito!
Isso não me impede de gostar de outros lugares.
Mineiro de cabeça aberta. Gosto do Rio, gosto de Sampa. Tenho amigos morando nestas metrópoles. Amo Curitiba e Floripa! Mas amo mais Minas Gerais.
Essas montanhas que escondem tesouros individuais e pessoas preciosas são nossa muralha.
Muralha que guarda e salva um povo lutador, tímido, que trabalha em silêncio e não gasta saliva à toa. Dinheiro então... ish!!!
Nos tempos modernos nossa muralha nos salva de ataque terroristas nacionais. Terroristas que matam, seqüestram, roubam e fazem do tráfico seu meio de vida! Violência que extrapola as fronteiras de São Paulo, mas não avançam sobre as serras mineiras.
Aqui há de tudo. Tutu, cachaça, água, doce, esportes, radicais, energia, luz, música, boa música, homens, mulheres, beleza. Muita beleza! Somos auto suficientes também.
Tudo e sempre, é muito longe. Mas há de chegar o dia que Minas Gerais será mais uma vez ouvida em todo território nacional como a terra da justiça. Limparemos nossa terra de políticos que sujam nossa bandeira. O mais belo símbolo de liberdade e independência!

Libertas Quae Sera Tamen!

2 comentários:

PaTi disse...

Ai, que saudade da terrinha que adotei e que até assumiu o lugar de preferida no meu coração. Os pernambucanos que me perdoem. Ultimamente, além de exaltar as peculiaridades de MG, tenho repetido exaustivamente que "clima bom mesmo é o de bh". Eita Rio Grande frio da porra!!! :)
Bjocas congelantes :***

Cláudia Braga disse...

Tenho amigos de fora que me chamam de bairrista quando exalto nosso mar de pedra. Mas tenho muito orgulho dele, que aqui vc chama de muralha. Adorei o texto. Bjo grande,

Claudinha