terça-feira, outubro 24, 2006

Nada de novo.

Nada como um dia após outro.
Informações novas sem a menor cara de novidade.
Perguntas saindo do forno e respostas frias, esquecidas no fundinho da cesta de pão.
A vida é assim. Gente entrando. Gente saindo. Algumas pessoas demoram mais, quase uma vida. Mas chega uma hora que alguém tem que partir. Pro céu ou inferno?
O fato é: pessoas vêm e vão. Situações também. Por quê? Por quê tem que ser assim?
Não posso me queixar. Minha vida mudou demais. Eu mudei demais. Pessoas não me conhecem quando passo na rua.
Mas, quem sou eu pra reclamar? Queria coisas novas? Então toma... Nesse ano viajei demais! Lugares novos. Maravilhosos. Companhias também. Conheci muita gente nova. Gente boa. Gente bamba. Tive as mesmas discussões. Muitas experiências ampliaram meus horizontes. Passei de telespectador a apresentador e nem reparei. Voltei. Parece que tudo aconteceu num piscar de olhos.
Reflexão! Isso é bom pra enxergar tudo que aconteceu e o que está acontecendo.
O que às vezes me deixa sem paciência é enfrentar as mesmas situações em épocas diferentes. Pessoas diferentes. Lembra o que falei sobre respostas antigas. Não preciso nem pensar, pode mandar, tá aqui na ponta da língua, quase decoradas. Adaptadas. Dá-lhe tabuada! E mais, não é mentira não. É verdade. Minha verdade. Minha maneira de ver o mundo. “Vem cá, olha aquela nuvem ali, você vê algo? Não? Então venha e olhe do meu ângulo. Ah! Agora sim. Tá vendo né?! Sabia!!!
Ops! Pisei na bola! PUTAQUEPARIU! De novo. Somos seres humanos. Passíveis de erro. Lembra o que falei sobre pessoas novas. Expectativa de respostas novas ao meio ambiente. Mero engano. Pisei na bola. Me perdoe. Não sou perfeito. Ninguém é. Eu menos ainda. Longe disso. Eu pisei na bola. Mas quer saber. Não me entrego, vou superar. Com muita fé, verdade e mostrando quem sou eu. Tempo. Eu vou superar! Nada de estresse. Use a inteligência. Converse. Deixe o medo de lado e mostre quem você é. Isso é mais difícil! Certo? Pra mim é? Converse. Converse mais.
Enfim, sou o mesmo. No fundo no fundo, eu sou o mesmo. Basta um tempinho de papo, um copo de cerveja e aquela pessoa que não me conheceu passando logo ali na rua, ou naquela balada dizer a frase mais gratificante do mundo... "Ai ai Cris… Você não mudou nada!"
Eu sei exatamente o que você quer dizer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente entrando, gente saindo....
Mas o mais legal é saber que nesse entra e sai, alguns muito especiais ainda dão um jeito de permanecer - até mesmo assim, numa forma virtual. Como é bom entender a linguagem do coração! A gente sempre sabe quando as coisas são realmente verdadeiras, né?!
Theo, adoro vc! E adoro me surpreender com seu blog!
Bjos!