domingo, outubro 15, 2006

O preço do apego.

Hoje eu não sou mais apegado às coisas como fui um dia. Pelo menos tenho tentado não ser.
Outrora, eu simplesmente me apegava a coisas fúteis. Materiais. Hoje não quero mais isso. E tenho feito isso com coisas simples.
Pequenos passos no começo da caminhada nos ensinam a dar grandes passadas numa futura corrida.
Vivendo e aprendendo.
Antes tarde do que nunca.
Hoje eu tenho me desapegado. De muito coisa. A cada dia. E quer saber? Acho bom. Não me preocupo com coisas superficiais.
Acho que estou frio. Sou frio. Ontem falei isso. Sempre pensei nisso. Devia ser mais emoção. Não mais emoção que razão, mas queria ser ou ter um pouco mais emoção em mim.
Ser razão é bom pra se desapegar das coisas. Continuo achando bom. Pode ser fase né? Pode não ser. Pode ser opção. Minha.
Hoje eu procuro me apegar a outras coisas. Pessoas que me influenciam bem. O lado bom. Quero me apegar ao conhecimento. A pessoas inteligentes. Não quero pessoas fúteis. Quero oportunidades. Quero pessoas que me façam crescer e não aquelas que me puxem pra baixo.
NOTA IMPORTANTE: Qualquer tipo de radicalismo, apego ou sensação exagerada pode ser perigoso. Cuidado com a hiperdosagem! Reações adversas podem acontecer. O efeito poderá ser o oposto. E permanente.
Pra bom entendedor, meia palavra basta.
Hoje quero a felicidade. Não sou hipócrita. Busco a felicidade em um bom emprego. Que me dê muito trabalho, mas obviamente, me remunere bem. Busco a felicidade aumentando meu conhecimento. Sendo a cada dia mais, digamos, culto. Quero pessoas ao meu lado. Cuidado. Olha o apego aí gente!
Tudo na vida tem seu preço. O preço do apego é alto. Pode custar o desapego de outro. Já pensou nisso? O apego exagerado pode se tornar pegajoso. Nu! Acho que achei. O ponto. Já imaginou isso?
Pense nisso. Desapegue-se! Apegue-se sem exagero. Você não é dono, proprietário ou seja lá quem você pensa que é. Nada de superioridade. Seja uma pessoa normal. Controle seus sentimentos. Exacerbe nos momentos certos. O exagero pode ser bom. Todo dia não.
Lembre-se, o preço do apego pode ser alto... E não há dinheiro no mundo que pague.

Nenhum comentário: