quarta-feira, outubro 11, 2006

O significado de um espetáculo.

A descrição de algo é uma maneira que temos pra tentar expressar alguém ou alguma coisa pra outra pessoa. E quando as palavras, por melhores sejam, por mais explicativas que possam parecer, não conseguem exprimir o real significado de algo tão grandioso? E quando qualquer tipo de comunicação não seja capaz de passar o real significado daquilo em questão?
Espetáculo!
Algo que por vezes já havia sentido, mas não havia entendido. Um sentimento... Na verdade uma mistura de sentimentos e sensações que se acumulam, saltam aos olhos. Bocas abertas não conseguem emitir qualquer tipo de som. Pálpebras petrificadas não deixam que os olhos percam qualquer milésimo de segundo de uma obra grandiosa. Os sorrisos e gargalhadas surgem do interior do seu corpo como se aquilo fosse a coisa mais natural e ingênua do mundo (como um sorriso de criança que com o passar do tempo esquecemos como é).
Sensações misturadas. Vontade de chorar. Susto. Alívio. Risos e gargalhadas. Um intervalo. Comece tudo de novo. Leia mais uma vez o início deste parágrafo. O tempo passa e você não vê. Dizem ser assim... As coisas boas passam mais rápido. Voando!
Quando mais que de repente, uma notícia ruim. Está chegando o fim. Uma sensação diferente. Uma dor no peito. Indagações... Já? Como assim? Que horas são? Eu quero mais! E agora?
Agora você volta à realidade. A volta a realidade é dura e necessária. Mas quer saber? Me deixa curtir mais um pouquinho. Não quero falar nada. Estou revendo momentos, sentindo novamente algumas emoções. Não se preocupe. Eu estou bem. Só não quero falar nada. Me deixe aqui. Quieto. Curtindo minha viagem. E que viagem! Estou só nesse momento. Eu e minhas lembranças. Doces lembranças. Lá fora o mundo se move. Eu não. Ainda estou curtindo... curtindo...
A vida volta e todos perguntam... Então, como foi lá? Como foi? Mil desculpas, mas estaria sendo extremamente injusto em tentar te explicar. Tudo que te falar é pouco. O que posso te dizer é que hoje eu entendo o significado da palavra espetáculo. Com todas as suas letras.
Quer saber como é? Vá. Vá viver o que eu vivi. Sua experiência vale mais que mil palavras. Um espetáculo não é gasto. É investimento! Nada vai tirar esta experiência de mim.
Obrigado Cirque du Soleil!

Um comentário:

Anônimo disse...

TEXTO SHOWWW!!!
;-* Borboleta