sexta-feira, junho 09, 2006

Ficando calado...

Caros amigos e leitores deste blog, tomei uma decisão importante.
Vou ficar calado! Isso mesmo. Falar pouco. Cada vez menos.
Óbvio que meus amigos continuaram me ouvindo. E eu continuarei falando com todos eles. Pedindo opiniões. Reclamando. Sugerindo. Enfim, são meus amigos e gosto de falar. Pessoas em quem confio e não me deixariam na mão por nada nesse mundo.
Porém, uma pessoa não tão amiga no ambiente poderá me deixar calado, por uma noite inteira. Sem problemas. Vou beber minha cervejinha. Ficar filmando a galera. Observando. Na minha. Sossegado. Podem ficar tranqüilos. Meu silêncio não é sinônimo de tristeza. Pelo menos na maioria das vezes.
Explico.
Tomei esta decisão de tentar me calar porque ultimamente tudo que falo tem sido motivo de discussão, polêmica, distorção. Me entendem errado e não querem saber, mandam a pedra e depois perguntam o que significa isso ou aquilo.
Acho que até gosto de ser polêmico, mas estou meio cansado disso. Preciso sair um pouco. Recarregar as baterias. Retiro espiritual.
Ontem teve show do meu amigo. Teve bão. Rock. O bom e velho rock'n roll. Melhor. Encontrei outros amigos. Putz! Super bom. Energia positiva. Meus afilhados. Presentes. Energia. Perfeita sintonia! Preciso dos meus amigos. Agora. Talvez mais que nunca!
Estão querendo me colocar na cruz. Porque a espada já está em meu peito.
Independente do que fiz, quando e onde, a vida é minha e vou tentar resolver meus assuntos somente com quem está envolvido. O resto, por favor, não sou nem quero ser sem educação, mas cuida da sua vida. Me deixa em paz! Fale comigo sobre eu e você. Sobre tudo que estamos envolvidos. Não me venha falar flores.
Meus amigos podem falar de tudo! São meus. Somos como uma aliança. Nossa amizade não tem início, nem meio, nem fim. Mas, por favor, me entendam se eu não quiser falar. Eles entendem e sabem que atualmente quero muito falar com eles. Estou em débito!
Preciso ficar mais calado. Falar com quem interessa. Quem quiser me ouvir, estarei sempre aqui pra falar com você. Da gente.
O rumo da minha vida segue seu curso. Indeterminado. Muitos caminhos. Muitas estradas. Qual vou seguir? Nunca sei. Incógnita. Faço na hora. Faço valer a pena. Só que agora, falando menos. Ouvindo mais. Vendo mais. Escutando a trilha sonora da minha vida. Alternando rápido e lento. Mais e menos. Acelerando um pouco, até porque gosto de correr, e curtindo mais a paisagem. Calado, de olhos bem abertos e ouvidos atentos.
Sss...
...

4 comentários:

Sabina Insustentável disse...

"A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina" (Rubem Alves)

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos" (Rubem Alves)

Bjin :)

Gustavo G. Veneranda disse...

Hermano, não se cale, fale, fale bastante, por falar bastante, é que as pessoas tem se sentido incomodadas e te incomodado, a vitória deles é q vc se cale, mas é aí q vc tem que deitar falação... e não ligue para as críticas ou fofocas, vc melhor do que ninguém se conhece e sabe o que fazer da sua vida, não se cale, GRITE!

Anônimo disse...

OI, só p te falar q eu estou aqui, com vc quieto ou vc falante...
Bjo p MEU dindo...

Anônimo disse...

...ficar calado em determinados momentos e fases da nossa vida faz bem... pensar mais sobre como estamos e com quem estamos construindo e trilhando uma estrada, faz bem... estar aberto para novos horizontes faz muito bem...
Confiança, lealdade, cumplicidade, aceitação, amizade...
amigo é uma conquista, uma recompensa de atitudes e experiências vividas...
A partir do momento que pedimos opiniões, reclamamos e sugerimos a qualquer pessoa, é muito importante saber que da mesma forma seremos cobrados e solicitados...
Logo penso: meus amigos, eu e uma pessoa não tão amiga... hum...
pq deixar que ela me incomode tanto a ponto de me evitar... se alguém nessa história toda tem que se incomodar é a tal pessoa não tão amiga...
nós, seres humanos temos uma tendência em sermos egoístas e acharmos que o mundo gira em torno exclusivamente da gente... ao contrário disso, o mundo está girando e acontecendo...
falar é bom, dizer o que pensamos e o que queremos então, melhor ainda... mas, ouvir é difícil, muito difícil... nem tudo é o que queremos ouvir...
Cada um faz da sua vida uma realidade única, seja ela boa ou cruel....
depende de nós... depende de mim, de você, dos amigos....
alguém está jogando pedras em mim??? será ??? será eu o responsável por essas pedras que me aborrecem e me atormentam... será que estou entendendo a mensagem???
Quanto a cada um cuidar da sua vida, concordo plenamente...
para isso acontecer não posso dar liberdade para que se intrometam nela...
esse limite somos nós quem colocamos....
Quer falar? quer perguntar? quer opinar? ... ótimo!!!! Faça-os sim!!!
Mas, cuidado... cuidado para não enganar-se com quem e como se comunica.... cuidado para não enganar-se com as mensagens que lhe são transmitidas...
talvez esteja recebendo as flores oferecidas à você, como pedras...............