domingo, julho 09, 2006

Pra distrair e me ajudar.

Engraçado. Às vezes me pego em situações pouco interessantes. Nada interessantes.
Se achar em uma ocasião que mostra seus defeitos não é bom. Mostrar seus defeitos a alguém é pior. Pode não ser, mas nesse caso é. Ontem me encontrei mostrando a muitas pessoas o quanto sou egoísta. Putz! É verdade. Peço desculpas a todos. Juro que estou tentando mudar. Juro mesmo! Só não acho fácil. E nem rápido!
Hoje me sinto com uma puta ressaca moral. Sorry Friends!
Por que isso acontece? Será que é só comigo? Por que quando nos sentimos bem, confortáveis, seguros de si, não estamos nem aí pra uma porrada de coisas? E por quê que, em situações antônimas, pessoas, situações, pensamentos, vêm como uma bala, direto ao nosso cérebro? Espedaçando, destroçando, colocando fim àquela massa cinzenta, outrora cheia de certeza, segurança e razão!
Já disse isso antes e vou repetir: CRIAR EXPECTATIVA É UMA MERDA! Outro dia ouvi alguém dizer: "ainda bem que não crio expectativa mais!" Será? Tem certeza? Você não está tentando se enganar?
Sou bicho do mato. Difícil de entrosar. Sou mineiro. Calado, desconfiado. Pé atrás com tudo e com todos. Não sei se é medo ou receio. Talvez os dois. Sou medroso. Medo de coisas banais. Mas que não me deixam à vontade.
Adoro música! Quando não toca alguma música que não gosto, me sinto incomodado. Sério! Impressionante, mas não consigo. Como se um alarme interno ficasse tocando sem parar. "O que você está fazendo aí até agora? Pega o carro e vai embora? Por que não vai embora? Tá sem carro? Vai a pé! Pega um ônibus! Táxi! Mas, e o investimento? Ah! Sabia! Tinha que ter alguma coisa pra te pressionar! Dinheiro!" Palavras que vêm e vão. Não largam minha cabeça egoísta e doentia. Loucura!
Como um animal acanhado, a reação é a mesma... ATAQUE! Lançando palavras afiadas que cortam e machucam pensamentos e sentimentos sobre a minha figura. Figura boa. Construída com dificuldade, superação de uma timidez que nunca me abandona. Destruída por um telefonema. Imagem criada pela simpatia e empatia que em momentos adversos nunca se mostra desta maneira. Pelo contrário. Infelizmente. Minutos são suficientes para por um ponto final. Segundos.
Hoje quero correr. Não tenho companhia. Ainda é cedo. Pra uma manhã de domingo, é madrugada. Gostaria de ligar pra ter uma companhia. Precisava pensar. Talvez pensar alto. Os ventos, as árvores, o Sol desta bela manhã de inverno poderão me escutar. Tudo isso vai me ouvir. Mas quer saber, também queria ouvir algo...
Fui correr.

Nenhum comentário: