segunda-feira, agosto 28, 2006

Benção.

"And the Lord said: 'Let there be light. And voilà. There is light!' "
Engraçado como muitas coisas acontecem nesse mundo. Sem explicação. Sem hora nem lugar. Elas simplesmente acontecem!
Quando o fato é extremamente impactante, as reações são imprevisíveis. De sorrisos e lágrimas à crises de loucura. Insanidade momentânea.
É difícil, mas é preciso entender que não temos que procurar perguntas e sim promover soluções. O fato está ali. Já aconteceu. De que adianta ficar se perguntando... Por que? Como isso foi acontecer? E agora? O que vou fazer? Exatamente! Não pergunte, faça! Converse com seus amigos e amigas. Vá pensando o que fazer e não perguntando o que fazer!
Não estou falando que sou o rei da verdade ou que eu sempre faço desta maneira. Mas acho que tomar atitude é melhor que ficar lamentando. Chorando. Se questionando.
Outro dia fiquei sabendo de um fato maravilhoso vindo de uma pessoa maravilhosa! Uma grande amiga descobriu que estava grávida. Qual a minha reação?......... Exatamente essa. Sem palavras. Não é questão de valor. Não é questão de achar bom ou ruim. Mas ninguém fica grávida de uma hora pra outra, certo? Só isso.
5 minutos depois de receber a notícia, eu não conseguia esconder um dente na minha boca. Meu largo sorriso estampado no rosto, com tudo que ela falava comigo, mostrava minha evidente alegria em compartilhar aquele momento feliz da vida dela. A força das melhores amigas, sempre ao lado, dando todo o suporte à mais nova mamãe do pedaço, transmitia a sensação de que ela não estaria só em nenhum momento. A reação mais que acolhedora da família me mostravam que pais e mães conseguem ter uma ação madura sobre um assunto tão polêmico. Isso tudo me deixou feliz! Feliz por ela estar curtindo um momento que tantas mulheres passaram aperto. Minha amiga não. Tudo em cima! De boa! Curtir! Isso é demais. Não consigo tocar no assunto ou olhar nos olhos dela sem que meu sorriso apareça!
Eu sei que ela vai ler esse texto uma hora e quer saber, não preciso dizer que eu estou aqui pra ajudá-la, sempre. Que ela pode contar comigo e tal... Isso tudo ela já sabe. Ela sabe quando olha nos meus olhos! Quando vê meu sorriso. Quando brinco com ela... Hi mami!!!
Na verdade queria dizer duas coisas pra ela. Uma eu já disse e vou repetir. Você não está doente. Está grávida. Aproveite esse momento! Curta! Isso é uma benção. A outra é a primeira frase do texto... “E Deus falou: Que haja luz! E então... Existe LUZ!” Existe LUZ dentro de você! Você está mais brilhante do que já é. Se cuida! Por que nós também estaremos cuidando de você! Mais do que nunca.
Bjobjo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas palavras soaram e martelam agora na minha cabeça! O que eu fiz?? Será que foi certo? A reação das pessoas foi diferente comigo,e por isso certas decisões são tomadas meio que inesperado e precocemente e sempre fica a dúvida se fizemos o correto...queria umas doces palavras também de conforto(preciso + do que nunca agora),converso com você depois,quando for a hora certa!

Felipe F disse...

Compartilho algumas palavras: surpresa, sem palavras, mt sorriso e mts brincadeiras. Tb poh era 06:00 da manhã ainda nao tinha acordado. Esse vai ser um de uma serie de txts sobre essa menina madura.

Anônimo disse...

Sem palavras, lindo lindo lindo... ADORO VC!!! BJUS nct.