quinta-feira, junho 29, 2006

Lutar mais.

Um dia, uma pessoa muito especial me falou: "Você deveria lutar pelo que quer!"
Parece perseguição, mas hoje vi um filme que a frase é repetida em uma situação parecida... Achei engraçada a situação...
Bom, isso não significa que nunca lutei. Mas que talvez eu lute em silêncio. Lute pouco. Aquém das expectativas. Preciso mostrar que estou lutando. Que estou fazendo o melhor. O melhor, pelo menos pra mim.
Expectativa é um problema. Criar expectativa então?! Nem se fala. Mas quem planta colhe. Se criou um mostro. Cuide dele. Supere as expectativas!
Sinceramente, acho que já lutei mais. Lutei porque estava encantado. Motivado. Hoje, falta um pouco disso pra mim. Preciso de um exemplo. Um exemplo perto que me inspire. Encante. Claro que existem exemplos. Aqui e ali. Mas eles não me inspiram, sabe?
Nunca pensei que uma frase ficaria tanto tempo em minha cabeça. "Você deveria lutar pelo que quer!" Penso muito nisso. E quer saber, pouco lutei em minha vida!
Claro que lutei. Lutei por muita coisa, mas depois desse dia, desse "esporro", comecei a perceber que muitas pessoas lutaram e lutam mais que eu. E o melhor, lutam e conseguem atingir o objetivo. Isto é bom! Bom porque são meus amigos. E ver meus amigos vencendo... Putz! É bom pra caramba!
Quando digo lutar, quero dizer por tudo. Quero dizer por alguém. Preciso lutar mais. Luto, mas não luto como se fosse a coisa que eu mais queria no mundo, entende? Sei lá. Talvez eu lute. O problema? Possivelmente eu não consiga demonstrar. Não é de propósito. Sempre fui assim. E mudar pode ser bom, mas não acontece de uma hora pra outra!
Acho que poderia fazer melhor. Mais. Será? Acho que sim né? Todo mundo pode.
O que eu quero é lutar muito, lutar tanto ao ponto de inspirar quem está ao meu lado. Lutar tanto até encantar uma pessoa! Isso, acho que é isso. Lutar, inspirar e encantar!
Não é fácil. Sabe por quê? Nem eu. Tenho uma milhão de motivos pra dar, mas por um momento, tudo pode não passar de desculpa. Desculpa pra não prosseguir. Insegurança.
Então? E agora?
Tire essa bunda gorda da cadeira e vá lutar!
Até.

3 comentários:

Sabina Insustentável disse...

Ai, brigado. Era tudo que eu precisava ler. Tô seguindo o conselho de um autor de que a gente deve estabelecer metas para ter sucesso na vida. Tô com uma meta em vista, mas cheia de insegurança. Mas depois de ler seu texto vou sair da frente do computador e sentar na mesa e estudar. Afinal estou numa biblioteca com os livros empilhados na mesa sem coragem de ler o que tem lá dentro... Medo de não entender. De não dar conta, sabe? Mas vou lá. Brigadu. Bjão. (Sentiu a pontinha gelada do nariz?) hihi

Anônimo disse...

Vc tem me inspirado em muitas coisas, viu?
Bjos
PS: Sobre o texto anterior, eu amei também...

Cristiano Vieira disse...

PÔ Pati. Fiquei feliz em te dar um empurrãozinho! Isto é motivante! Valeu pela força. Bom trabalho!!! Bjobjo.
P.S.: Adorei o bjo, não senti a pontinha gelada do seu nariz... mas imaginei... rs... Bjo.

Oi Preta. É mesmo? Sério que tenho te inspirado? Que delícia! Muito bom vc ter gostado dos textos.
Bjo grande pra ti!