domingo, julho 16, 2006

Homens X Mulheres

Mas é difícil demais né? Impressionante!
Adoro conversar. Tenho muitas amigas e sempre peço conselhos. Sobre muita coisa. Sobre tudo! Recebo ótimas sugestões delas. Também recebo muitos pedidos de opiniões e conselhos. Na verdade recebo mais pedidos que peço a elas. E pra falar a verdade, acho isso ótimo. Não rodeio muito. Falo na cara! E isso, muitos vezes é o que tem que ser feito! Nada de florear nesse momento! Mas sempre tem um problema né? Ouço muito... demais até! Acho que sempre ouço a frase: "Vocês homens são..." Somos o que? Estava conversando com uma amiga agora a pouco e acabei de ouvir ela falar isso! Como assim? Nós homens somos o que?! Chatos? Lindos? Ótimos? Péssimos? Rabugentos? Cheirosos? Animais? Gostosos? Nos amam e nos odeiam! Sem qualquer lógica de sentimos, este muda de uma hora pra outra. Da água para o vinho. Do céu ao inferno! E tudo isso vai e volta em questão de minutos. Emoção sempre acima da razão! Quase sempre. Em relacionamentos, sempre! Às vezes falamos algo e está errado. Às vezes não falamos nada e adivinha??? Estamos errados!!! Acho que os homens têm uma capacidade de errar anormal! Vocês mulheres não acham? Os homens são capazes de oferecer uma flor à amada no começo. Carregar no colo. Levar café na cama! Mas infelizmente, vão se esquecendo disso com o passar dos anos! Isso, definitivamente, não é bom!
Tenho muitos amigos. E o outro lado da moeda também existe. Quase que como um espelho. Reclamações e elogios. Raciocínio lógico. Frases machistas entre os homens. Quando ficam cara a cara com uma mulher que mexe com seus pensamentos, aquele cara machão que outrora disparou piadinhas machistas entre os colegas se torna um animalzinho de estimação. Cheio de cuidado com as palavras. Gentil. Cavalheiro. Se acovarda no bom sentido da palavra. Se submete à mulher e não porque é obrigado. Ele gosta! Muito engraçado. Nós homens somos simplesmente hilários. Estar nos bastidores e ver tudo de camarote é, no mínimo, muito engraçado! Claro, nem tudo são flores nesse mundo. Mas como já falei, os homens são covardes de vez em quando. Para tomar uma atitude drástica, leva tempo. Tem que acontecer algo mais forte que ele. Um misto de raiva, desilusão, falta de motivação, outra motivação. Tudo junto. Num barril de pólvora até que... uma faísca pra tudo ir pelos ares! As mulheres são capazes de enxergar a faísca, mas raramente vão ver o barril enchendo! Isso poderia ser melhor. Tinha que ser melhor! Mas é isso. As mulheres são assim. Inexplicáveis e maravilhosas!
Sabe o que eu acho? Tô cansado de ver e ouvir tanta coisa ruim nesse mundo. Então, porque vocês não deletam as coisas ruins do relacionamento. Pare de ficar revivendo as coisas ruins do passado. Pense nas coisas boas. Se lembrar das coisas ruins. NÃO FALE! Aproveite o outro! Prazer!
Viva as diferenças! Ame as diferenças!

3 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer tipo de relacionamento só existe porque cada um é diferente do outro. Senão não seria um "relacionar-se", mas sim, autoconhecer-se... um papo num bar, uma roda de amigos,
seria uma espécie de terapia. Chatice, né?! Homens e mulheres PRECISAM ser diferentes mesmo! A diferença é q torna gostoso; é isso q tornam possíveis as surpresas. E quanto às brigas, elas não tomariam tais dimensões se as pessoas fossem menos egoístas e se dessem o luxo de OUVIR. E olha que ouvir é diferente de escutar. Simples... Ainda bem que na teoria funciona!!!

Anônimo disse...

Adorei o texto e concordo. Sempre achei um saco esta coisa de tentar entender as diferenças... a gente aprende a conviver com elas e pronto. Se não consegue conviver, q saia fora. Relacão foi feita para ser vivida com todos os seus tropeços. Só assim a gnete cresce!

Claudinha

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito!!