quarta-feira, junho 03, 2015

Dias trocados

Hoje o dia amanheceu estranho. Manhã cinza e chuvosa poderia ser um belo dia pra mim. Boas lembranças dos dias nublados e húmidos de Londres... Mas hoje foi um dia diferente.

Nesta quarta-feira, 3 de junho de 2015, foram tantas as notícias ruins que poderia ser facilmente confundida com uma sexta-feira 13.

Amanheci com mensagens de dois amigos, dois irmãos que por motivos diferentes passaram a noite em claro. Independente do que causou tal insônia, já tive as minhas, e sei que passar a noite em claro com a cabeça a mil nunca tem seu lado positivo. Poderia apostar que ambos estão contando as horas para que o dia termine e eles possam colocar o sono em seu devido lugar.

Durante o dia, enquanto passeava por redes sociais, recebi a mesma notícias de duas amigas. Uma mora em São Paulo e outra em BH. Elas perderam seus companheiros mais fiéis, um poodle e um pastor alemão, de 15 e 18 anos respectivamente. Há quem diga que perder um cachorro, fiel escudeiro, por tanto tempo companheiro, é quase como perder um filho. Sei que a tristeza é grande e perda quase irreparável. Força minhas amigas!

Por fim, duas pessoas que se amaram por mais de dois anos concordaram em dar adeus. Ponto final de uma infinita história de amor que teria recomeço pra um, foi encerrado por outro. Sem final feliz, o lado que ainda batalhava por um amor outrora correspondido foi vencido pelo cansaço. "Não há mais o que possa fazer" pensou ele. Finalmente, uma triste aceitação tomou conta do ambiente. Pensamentos tristes e sem esperança ainda vagam pelo ar. Não acredito que vá durar muito, mas como tudo que ainda está recente, nos toma tempo e pensamentos em momentos ociosos. E o agora? Agora é trilhar novamente os planos, calibrar os pneus e partir para outra jornada. Talvez bem longe daqui. Passo a passo...

Para todos que tiveram um dia ruim, desejo que seja o começo de uma nova história. Com mais sorrisos e quem sabe um final feliz.

Nenhum comentário: