quarta-feira, junho 03, 2015

Sob controle

Não gosto de pensar que minha vida está sob controle de alguém. Isto me lembra escravidão. Forçada ou não.

Não gosto de pensar que minha mente é escrava de alguém. Que não controlo meus próprios pensamentos. Isto é triste. Uma completa falta de domínio.

Não gosto de pensar que meu coração é incapaz de se libertar de um amor. Entendo que o amor pode acontecer apenas uma vez em toda vida, mas também entendo que a escolha de estar apaixonado e lutar por aquele amor é do dono do coração e nunca da pessoa amada.

Gosto de pensar que eu faço meu caminho. Que meu destino não está previamente traçado. Acredito que vamos trilhando nossa vida de acordo com nossas decisões em momentos cruciais.

Gosto de pensar que posso ser feliz sozinho. Que posso mudar de país e recomeçar uma vida mais simples. Sem grandes ambições, mas com ambições. Um rock para ouvir, uma praia para o fim de semana, uma cerveja para beber e uma bicicleta para me locomover.

Gosto de pensar que sou uma pessoa forte. Um porto seguro. Que não existem correntes nesse mundo que possam me segurar se eu não deixar.

E assim quero seguir meu caminho. Cada dia mais simples. Seguro. Com sorrisos e lágrimas como qualquer ser humano. Mas com momentos únicos e inesquecíveis que só eu sei que posso fazer acontecer. Surpreender.

Nenhum comentário: