segunda-feira, abril 10, 2006

Quero expor minha preocupação.

Cara, chato demais. Esse tinha tudo pra ser um fim de semana perfeito, não fosse uma visão que infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum nos meios de comunicação em nossa vida cotidiana. O problema é que essa visão aconteceu ao vivo, uma cena tosca, que fica na memória e que você nunca espera que aconteça com você ou perto de você.
Depois de passar um ótimo sábado, foi aniversário de uma amiga à tarde (parabéns FeLi) e de um amigo e colega de profissão à noite (Felicidades Cori), voltava pra casa de carona com outro grande amigo quando, a dois quarteirões de casa, estavam parados dois carros da Polícia Civil. Uma viatura e o famoso "rabecão". Meu amigo fala na hora "deu merda, acho que mataram alguém ali". Minha barriga gelou na hora. Caramba moro a quase trinta anos no mesmo bairro, conheço muita gente lá, será que é alguém conhecido? Enquanto passavamos de carro na frente do ocorrido eu não conseguia pensar em nada. Além de aproximadamente uma dezena de curiosos, havia o corpo de uma menina, adolescente ainda, e uma legista fazendo a perícia no local. O que eu senti no hora? Não sei bem definir. Um pouco de medo de saber que aquilo aconteceu muito próximo à minha casa. Convardia por não ter coragem de descer do carro pra ver se conhecia ou não a pessoa. E muita, mas muita revolta. Putaquepariu! O Brasil gasta sei lá quantos milhões mandando um piloto brasileiro pro espaço e enquanto isso o pau tá quebrando aqui embaixo! Pra que mandou o cara? Resolveu alguma coisa? Melhorou a qualidade de vida de alguém? Será que não tem nada mais importante aqui no Brasil pra fazer? Neguin morrendo todo dia a "torto e direito". Sabe-se lá quando será minha vez?!
Sei lá, isso me revolta! Demais!!! Meus amigos, peço mil desculpas se não gostaram do texto de hoje. Sei que deve ser chato e entendo perfeitamente. O fato é que estou com essa imagem na minha cabeça desde que tive aquela visão. As vezes tenho vontade de colocar aqui cada detalhe do que vi na hora, acho que poderia ser detalhista ao ponto de fazer todos vocês enxergarem a mesma cena, mas acho que seria dimais... chato demais, triste demais, pesado demais. Por favor, tentem me entender. Não quero ficar descursando pra ninguém. Quero expor meu descontentamento com a facilidade que algumas coisas têm acontecido, quero expor minha preocupação com minha vida e a vida dos meus amigos e parentes. Quero falar com todo mundo o que vi pra tentar tirar uma imagem da minha cabeça que, pra mim, é marcantemente negativa. Aliviar meus pensamentos. Expor minha tristeza à família pela perda de uma pessoa. Acreditar que o mundo dá voltas, que o pior já passou e que o melhor ainda está por vir. Enfim, espero que todos vocês que estejam lendo esse texto me entendam. Sinto muito...

Nenhum comentário: