quinta-feira, maio 18, 2006

Agonizando.

Agonia, do Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa (FERREIRA, 1978). Conjunto de fenômenos mórbidos que surgem na fase final de doenças agudas ou crônicas e prenunciam a morte próxima; ânsia de morte; angústia; aflição; náusea; derradeiro grau de decadência; pressa.
Situações cotidianas me deixam agonizado. Agonizando. Sério! Não estaria brincando com algo assim. Na verdade há pouco tempo comecei a reparar isso.
Situações que exigem pressa. Uma tomada de decisão urgente, pode me levar a tal estado de agonia que me cega. Não me deixa claro em relação ao futuro próximo. Óbvio que depende de "N" variáveis. Assunto, ocasião, envolvidos etc.
Por muitas vezes, felizmente, me saio bem. Muito bem por sinal. Posso liderar uma equipe com facilidade. Basta estar bem preparado para tal.
Como diz Sun Tzu em seu livro a Arte da Guerra, "precisamos conhecer bem o território, nosso inimigo e nosso exército...". "... tendo conhecimento dos elementos decisivos no combate não tenho medo em lhe dizer que sua vitória será triunfante".
Ótimo! E corretíssimo! Problema. Nem sempre conhecemos tudo ao nosso redor. Pra conhecer bem, é preciso tempo! Tempo que muitas vezes não temos.
Pressa. Urgência. Tomada de decisão. Trabalho nisso. Melhoro a cada dia. Me sinto acima de muitos mas não o suficiente para ser General de um exército! Ainda.
Vou me tornar General! Um dia. Tenho certeza! Luto e busco isto.
Mas e as decisões no meio do caminho? Como tomar a decisão correta?
Por favor, não me venha com esse papo de "tome a decisão e, se for o caso, se arrependa do que você fez e nunca do que você não fez". Como todo respeito... VAI A MERDA!
Serei bem claro, NÃO QUERO ME ARREPENDER! QUERO ACERTAR!
Minha decisão deverá ser “A” decisão correta. Isso fará de mim uma pessoa melhor. Melhor organizada. Experiente. Preparada para ajudar. Com firmeza em todas as soluções que terei pela frente.
Tomar a decisão estando de fora, analisar friamente, É FÁCIL!!! Muito fácil! O problema está quando e decisão ira mexer com você. Em seu estado psicológico, principalmente. Nossa cabeça nunca pensa de maneira igual todo o tempo. Perguntas, questionamentos vêm à tona. Todo o tempo.
Preciso de mais tempo. O que farei? Preciso tomar a decisão.
Já a tomei umas cinco vezes. Todas diferentes. E agora?
O tempo está passando… e eu?
Agonizando... Agonizando...

Nenhum comentário: