quarta-feira, maio 10, 2006

Seja crítico.

Eu sou crítico. O mais crítico que você possa imaginar.
Tente imaginar? Sou mais. Sou discreto. Tento ser. Não deixo de ser. Já fui elogiado e abominado por falar demais. Falar o que acho. Ser franco. Hoje mudei. Nem sempre quero discutir. Nem sempre gosto de discutir. Hoje, falo pouco e penso muito. Mais que você imagina. Acha que estou viajando? Estou pensando... Pensando... Possivelmente em você. Agora!
Seja crítico. Faz bem!
Duvide de tudo. Não acredite nas pessoas. Tire suas conclusões. Veja os fatos. De dentro e de fora.
Compre uma revista. Leia. Leia mais. Leia várias. Viu as diferenças? Ache as diferenças. Faça isso com os jornais.
Assine um jornal. Leia. Leia outros jornais. Compare. Ache os erros. Grife. Exponha. Lado a lado. Faça isso com as revistas.
Investigue. Não acredite no que você vê. Veja de novo. Mais uma vez. Mude de canal.
Pegue. Experimente. Coloque a mão. Toque. Sinta. Viva. A EXPERIÊNCIA.
Base.
Sua opinião. Reflexão sobre tudo. Tudo o que você viu. Sentiu. Sensação. Sua e de mais ninguém.
Não existe verdade absoluta!
Sua verdade. Minha verdade. Diferentes. Em algum ponto.
Nada que você tomar fará você emagrecer do dia pra noite.
Nenhum aparelho de choque fará você mais forte em uma semana.
Acredite. Duvide. Não aceite nada de primeira. Colha informações.
Quem planta investigação tem mais chance de colher verdade. Fato. Sem causa ou conseqüência. Apenas fato.
Seja crítico. Não acredite nos críticos. Veja. Isto é, dependendo da Época, posso acreditar, por pouco tempo. Tempo…
Tiro minha conclusões. Tenho minha opinião. Forte. Fortalecida. Embasada. Quer mudar. Prove! Cabeça dura. Muito dura. Complicado de mudar. Não sou avesso a mudanças. Mas quero conteúdo. Suficiente pra formar nova opinião. Nova reflexão. Novo conceito. Meu. Minha.
Eu não sou mais o mesmo de ontem.
Amanhã estarei diferente. Imaginou? Mais cabeça dura. Mais complicado. Mais difícil. Mais CRÍTICO.

Nenhum comentário: