domingo, maio 28, 2006

Oscilando...

Felicidade. Palavra abstrata. Não se pode tocar. Pegar. Levar no bolso.
Felicidade pode ser um estado de espírito. Não é fácil ser feliz. Eu sou feliz. Mas hoje não estou.
Também não sei se estou triste. Acho que indiferente. Pior né? Talvez.
Sensação de perda. Ninguém morreu. Abandono. Me sinto mal.
Minha vida deu uma puta guinada nos últimos meses. Fui do céu ao inferno quase toda semana.
Sou social. Não gosto de ficar só. Solidão me deixa triste. Hoje estou só. Mais só do que ontem e menos que amanhã.
Ficar só me deixa triste. A solidão nos expõe aos próprios erros. Aos próprios defeitos. Pesadelos vêm à tona. Pensamentos também. Retrocesso. Morte. Suicídio!
Já ouvi dizer que suicídio é uma avanço. Evolução da espécie. Será?
Solidão por opção pode ser bom. Tempo pra pensar. Reflexão. Solidão tem que estar no controle. Tem que ter controle. Se aconteceu quando você não quer. F*deu!
Não sou hipócrita. Felicidade, no mundo em que vivemos, tem a ver com saúde, dinheiro, amizades, bens materiais, amores.
Uma pessoa amada me deixa feliz. Vê-la sorrir me deixa feliz. A felicidade dela me deixa feliz. He.
Não sou mentiroso. Já dizia minha mãe... "A mentira tem perna curta". Fale a verdade. Corra o risco de perder. Perder uma amizade, um amor, dinheiro, emprego. Mas falando a verdade você também terá chance de recuperar tudo isso. Um dia...
Consciência tranqüila. Pode me fazer feliz. Pode me fazer dormir. Colocar a cabeça no travesseiro. Fechar os olhos. Fiz minha parte. Tento ser coerente. Não quero ferrar ninguém. Seja feliz. Perto ou longe de mim. Faço o que estiver em meu alcance para te deixar feliz. Ajudo. Ajuda.
Caráter, do Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa (FERREIRA, 1978). Cunho; impressão; traçada; distintivo; especialidade; índole; feitio moral; propriedade; qualidade inerente a certos modos de ser ou estados; em caráter não oficial, mas simplesmente informativo e sem implicar compromisso. Todo mundo tem. Só não se sabe se esta pessoa é bom ou mau caráter. Nunca se sabe. Podemos nos enganar. Bom caráter profissionalmente e péssimo em questões de relacionamento. Eu tenho bom caráter. Tenho certeza. Melhora a cada dia! Será? Tento ter. Tento ser.
Ser respeitoso. Admiro o respeito. Tem que ter respeito. Tenho respeito. Inclusive pelos meus inimigos! Talvez, principalmente.
Felicidade. Estado de espírito. Pelo menos pra mim.
Estou oscilando. Bem e mal. Péssimo e ótimo. Certo e errado. Céu e inferno!

Preciso melhorar… Estabilizar… Preciso…

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz ...
O Tocha sempre foi...
quem sabe procurar a felicidade nele?
Nele que sempre buscamos sorrisos, sempre buscamos companhia... onde? Onde ele está? busco em mim, busco na minha história, na minha vida. Achei !!! está na na minha lembrança, no meu coração. Sinto saudade, uma saudade que doi, uma saudade que nos faz buscá-lo na multidão.
Tochinha, busque em você a felicidade... busque você !!!
Continue amando, ame principalmente os que te amam... nunca estará só.
Quero mais que seu respeito, quero sua amizade, seu amor. Acho que posso falar por mim, pelo Dan e por mais algumas "outras" pessoas que sentimos muito sua falta.

Anônimo disse...

Falou por mim tb....
Bjo, a quem falou e a quem ouviu...
Amo vcs...