sexta-feira, maio 19, 2006

Departamento de cobrança.

Infelizmente convivemos com o departamento de cobrança.
Onde quer que estivermos, seremos cobrados por alguma coisa. Dinheiro. Nota. Amor. Liberdade. Escolhas.
Sabe o que acontece? Cobrar é péssimo. Já cobrou dinheiro de algum amigo. Situaçãozinha ridícula. Ele, com certeza, não se importará a mínima. Mas você se importa ao máximo. Afinal de contas é seu dinheiro e você precisa dele. Correto?
Outra coisa. Ser cobrado é horroroso! Você se esquece de alguma coisa e, não mais que de repente, alguém te fala. “Cadê aquelas informações que te pedi semana passada e você me prometeu pro dia seguinte?” PUTZ! Esqueci. Então? É ruim não é?
Na minha vida é assim. Eu sou cobrado diariamente. Acho que hoje em dia quase todo mundo é, não é mesmo? Que egoísmo meu pensar assim? Mas meu egoísmo é tema pra outro looongo texto!
Bom, o fato é que sou cobrado por diversas coisas, tarefas, pessoas. Cobrado para dar uma puta aula na academia. A cada novo dia. Uma coisa nova. Montar O MELHOR programa de treinamento pra meus alunos a cada dia. Uma coisa nova. Dar opinião. Sempre individualizada. E não pode ser diferente. Escrever neste blog. Hoje quase não saiu! Encontrar com meus amigos. Sempre! E, graças a Deus, são muitos! Adoro! Ir a shows! Bão tamen! Conversar. Papo-cabeça. Dar resposta. O tempo está passando. E a resposta? Pressão! Atrapalha. Cobra. O tempo está passando. Tic tac tic...
Cobrança. Foda!
Fazer o que? Será que temos escolha? Sempre temos. Escolha!
Viver assim não é tão ruim. Só temos que nos acostumar. Adaptação. Nosso corpo se adapta. Nossa cabeça também! Cobre! Faça sua parte. As cobranças vão diminuir! Ou não!
Mas enfim, acho que por enquanto assim tá bão. Bão tamen!
Antes assim que trabalhar em um departamento de cobrança. Eu já trabalhei e cobrar de cliente é péssimo. Principalmente quando o serviço está feito. Entregue. E ele não paga. $$$!

Um comentário:

Anônimo disse...

cobrança... já pensei muito sobre esse assunto tbm... já me torturei por centenas de vezes... hoje vejo que quem cobra de você além de dar-lhe o mesmo direito, tem que estar em perfeita harmonia contigo... sem dívidas, pq elas virão à tona... sempre voltam, mesmo aquelas que desejamos ser esquecidas ou jamais acrescidas... será que me entende??? consigo ainda encontrar pontos positivos... quem sabe se essa cobrança vai te fazer um bem danado... vai te colocar em situações tão complicadas que nem mesmo vc saberia ser capaz de se sair tão bem delas... acho que é isso...