sexta-feira, maio 05, 2006

Obrigado.

Hoje resolvi falar de coisa boa. Resolvi falar de gente boa.
Pode parecer infantil ou tolo, mas o efeito positivo, a sensação de bem estar que já me trouxe e me traz falar bem, é muito boa.
Óbvio que não é todo dia. Existem dias que quero morrer! Existem dias que quero matar! E isso também me faz bem. Mas hoje não.
Hoje eu quero falar daquelas pessoas que marcam nossas vidas. Pessoas que marcam, marcaram e, tenho certeza, marcarão minha vida de algum jeito bom. Todas as pessoas que de alguma forma me fizeram ser um homem melhor. Um homem mais feliz.
Não importa que tipo de relacionamento seja. Amigos, parentes, namoradas, ex-namoradas, paqueras, alunos, professores, mestres, eu sempre procuro ver o lado bom das coisas. Por mais difícil que isso seja.
Parece esquisito, mas, por pequenos momentos, milésimos de segundos, chego a pensar que nada acontece por acaso. Não acredito nisso! Quase nunca penso assim! Mas por alguns segundos posso acreditar.
Como é bom ouvir de uma pessoa que ela aprendeu muito com você. Momento impagável da nossa existência. Isso traz paz à minha alma. Palavras que acalmam meu coração. É como se estivesse cumprindo minha missão na Terra.
Quando ouço isso de alguém, parece que estou em débito com ela, fico sem jeito, sem lugar. Mas a vontade que me dá é de abraçar a pessoa e dizer como a amo. Incondicionalmente! Já te odiei, mas, superados os problemas, as diferenças. Te amo! Você me faz bem!
Por isso, meus amigos, quero lhes falar em alto e bom tom: "Muito obrigado!"
Eu sempre tiro minha lição do dia. Não se mede o nível de aprendizado cotidiano. Mas eu aprendo muito com vocês. Todos. Todos os dias.
O mundo da voltas. Sejam capazes de entender que nunca e sempre estão longe demais. Um dia eu posso voltar a aprender com você. Com vocês. Juntos ou não.
Fiquem em paz e mais uma vez, obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É sempre bom ouvir alguém falar q ama, sem vergonha, sem medo de se expor! Me sinto menos incompreendida... pq meu amor é incondicional... e quase ninguém entende. Digo q amo uma amiga, e ouço: "q exagero!". Se amo minha avó, sou "emotiva demais"... Q nada... amar faz um bem danado... até pra pele!!!

Cristiano Vieira disse...

Até pra pele?!?!!? Rs... Então... EU TE AMO!!!